A secretaria Municipal de Saúde de Campinas ampliou nesta segunda-feira (2) a vacinação contra a Covid-19, e o agendamento obrigatório para moradores com mais de 25 anos sem doenças prévias será aberto na terça (3), às 8h30. Serão disponibilizadas 25.683 vagas.
Os demais grupos contemplados (pessoas com deficiência permanente grave a partir de 18 anos, profissionais de Educação a partir de 18 anos, entre outros) também poderão fazer a marcação a partir da reabertura do sistema amanhã.
A escolha do local, dia e horário pode ser feita no site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldades por estes canais devem procurar o Centro de Saúde mais próximo para agendar.
As vacinas são aplicadas em Centros de Saúde do município apenas com dia e horário marcados. São 64 unidades de saúde disponíveis para a vacinação entre 13h e 17h, de segunda a sexta-feira. Apenas os CSs Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande não realizam a aplicação das vacinas.
REABERTURA
A reabertura do agendamento com ampliação de idade foi anunciada horas após a suspensão devido ao esgotamento das doses. Todas as 26 mil vagas abertas na última sexta-feira (30) foram preenchidas até as 23h30 de ontem (1º).
A cidade abriu às 17h de sexta-feira o agendamento para vacinação de moradores maiores de 28 anos. Vale destacar que quem agendou a vacina nesse período, será vacinado normalmente.
DOCUMENTOS
Os documentos necessários para cada grupo devem ser consultados no https://vacina.campinas.sp.gov.br/ . É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.
ESCOLHA DE VACINA
Não há possibilidade de escolha da vacina, mesmo com prescrição ou encaminhamento médico em Campinas.
A pessoa que se negar a receber o imunizante disponível terá que assinar um documento de recusa e só poderá ser vacinado quando todas as pessoas a partir de 18 anos estiverem vacinadas.
Quem não comparecer no dia agendado ficará suspenso por 30 dias no sistema de agendamento para nova marcação. As eventuais contestações poderão ser encaminhadas via recurso formalizado no Protocolo Geral da Prefeitura.