CPFL abre programa de estágio com 53 vagas na região de Campinas
Reprodução: ACidade ON
CPFL abre programa de estágio com 53 vagas na região de Campinas

A CPFL Energia abriu nesta segunda-feira (2) as inscrições para o Programa de Estágios 2022. O processo seletivo vai até o dia 9 de setembro e é voltado para estudantes de graduação e também alunos de cursos técnicos (veja quais cursos abaixo).

Na região de Campinas, as cidades de Campinas e Indaiatuba recebem 53 das 70 vagas do programa destinadas aos estudantes de ciências humanas e exatas. As restantes serão distribuídas entre outras cidades de do Estado de São Paulo e do Sul.

As oportunidades são direcionadas para alunos matriculados no antepenúltimo, penúltimo ou último ano de graduação superior ou curso técnico em 2022.

Atualmente, a CPFL atua em 12 estados com negócios nas áreas de geração, transmissão, distribuição, comercialização e serviços de valor agregado em energia.

"A pandemia impactou muito no mercado de trabalho, principalmente para os jovens que estão iniciando suas carreiras. Para o grupo CPFL, esse investimento é muito importante, o programa de estágio permite a troca de experiências, assim como agrega novas ideias, conceitos, planos e estratégias. Para esse novo ano, continuamos investindo na qualidade dos candidatos e crescendo na diversidade entre eles", afirma o diretor de Recursos Humanos da companhia, Rodrigo Ronzella.

O ESTÁGIO


Realizado há mais de 16 anos, entre 2019 e 2021, cerca de 401 estudantes já ingressaram no Programa de Estágio da CPFL Energia e uma média de 43% deles seguem na companhia.

SELEÇÃO

O processo seletivo será totalmente em ambiente digital , composto por provas online, seguida por uma dinâmica de grupo e uma etapa de vídeo entrevista. O candidato ainda realiza uma entrevista com os gestores, que analisam os comportamentos e a aderência do perfil do estudante à vaga e cultura da CPFL também no formato online.

Para participar do processo seletivo do Programa de Estágio 2022 da CPFL Energia, o estudante universitário ou técnico deve:

- Estar cursando entre o antepenúltimo, penúltimo e último ano da graduação ou curso técnico em 2022 e ter vínculo ativo com a instituição de ensino;

- Ter disponibilidade para a jornada de trabalho de 20, 24 ou 30 horas semanais.

- Conhecimento em Pacote Office e em inglês será um diferencial (graduação).


QUAIS CURSOS VALEM?

Veja quais cursos de graduação valem para o programa de estágio da CPFL:

- Administração
- Análise de Sistemas
- Arquitetura e Urbanismo
- Ciências Contábeis
- Ciência da Computação
- Comércio Exterior
- Comunicação Social
- Direito
- Economia
- Engenharias (Ambiental, Civil, Computação, Controle e Automação, Elétrica, Energia, Mecatrônica, Produção, Software e Telecomunicações)
- Estatística
- Gestão de Energia e Eficiência Energética
- Gestão de TI,
- Jornalismo
- Matemática
- Psicologia
- Publicidade e Propaganda
- Relações Internacionais
- Relações Públicas
- Tecnologia em Banco de Dados


Cursos técnicos também são válidos, veja quais:

- Eletroeletrônica
- Eletromecânica
- Eletrônica
- Eletrotécnica
- Mecatrônica
- Telecom e Segurança do Trabalho.

SERVIÇO
Programa de Estágios 2022
Inscrição: de 02/08 a 02/09
Processo seletivo: de setembro a novembro de 2021
Admissão: fevereiro de 2022
Link para inscrição: www.cpfl.com.br/estagiocpfl

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!