Valinhos abre agendamento da vacina para moradores com mais de 26 anos
Reprodução: ACidade ON
Valinhos abre agendamento da vacina para moradores com mais de 26 anos

A secretaria de Saúde de Valinhos abriu às 6h desta segunda-feira (2) o agendamento da vacinação em 1ª dose para pessoas acima de 26 anos.  A vacinação para esse grupo foi antecipada pelo município, sendo que pelo calendário do Estado, a imunização para essa faixa etária está prevista para ser feita entre os dias 5 e 9 de agosto. 

Segundo a Prefeitura, até às 13h30 de ontem, 2.317 pessoas se agendaram a vacina dentro da faixa etária aberta de 27 anos  A agenda permanece aberta as demais idades já contempladas. 

O agendamento deve ser realizado pelo novo sistema implantado pela Secretaria da Saúde, o Siss Online ( http://valinhosportal.sissonline.com.br ). Nesse novo sistema é necessário realizar duas etapas: o cadastramento e, após isso, o agendamento para vacina.  

COMO É FEITO

A vacinação ocorre das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, no Pavilhão do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo).

O tipo de vacina aplicada será a que estiver disponível no dia da vacinação . Não haverá Drive-Thru e não será permitido levar acompanhante. A Secretaria da Saúde ressalta, ainda, que todas as pessoas agendadas devem apresentar comprovante de residência no momento da vacinação.

A força-tarefa montada pela Prefeitura tem capacidade para vacinar, ao mínimo, 6 mil pessoas semanalmente, mas aguarda a chegada de novas doses da vacina por parte do Governo Estadual e Federal. O objetivo é vacinar todos os adultos acima de 18 anos, ao menos com a 1ª dose, até o final de agosto e com a imunização completa até o final de novembro.

Pré-cadastro


Para facilitar o processo de vacinação, a Secretaria da Saúde destaca também a importância de realizar o pré-cadastro no programa Vacina Já, idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo para otimizar o tempo gasto no preenchimento dos dados para o agendamento das doses.

O preenchimento de dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento da pessoa que receberá a vacina no site Vacina Já ( https://www.vacinaja.sp.gov.br/ ) economiza 90% no tempo de atendimento para receber a imunização. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!