Fila para receber a vacina contra Covid em Campinas.
Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas
Fila para receber a vacina contra Covid em Campinas.

A secretaria de Saúde de Campinas suspendeu na tarde desta terça-feira (3) o agendamento obrigatório para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. A suspensão foi feita após as doses se esgotarem e a marcação será reaberta assim que mais vacinas chegarem. 

A abertura do agendamento para moradores com mais de 25 anos sem doenças prévias ocorreu hoje às 8h30.  No total, foram 25.683 vagas disponibilizadas durante a manhã. Elas foram totalmente preenchidas até a tarde de hoje.

CANCELAMENTO

Apesar da medida, se uma pessoa agendada desmarcar ou cancelar, a vaga volta para o sistema e é novamente disponibilizada no site https://vacina.campinas.sp.gov.br .

Além disso, a suspensão temporária do agendamento não afeta a vacinação. As vacinas das pessoas já agendadas (primeiras e segundas doses) e o agendamento da segunda dose estão garantidos. A segunda dose é marcada pelo serviço de saúde quando a pessoa recebe a primeira.

ONDE SERÁ

As vacinas são aplicadas em Centros de Saúde do município apenas com dia e horário marcados. São 64 unidades de saúde disponíveis para a vacinação entre 13h e 17h, de segunda a sexta-feira. Apenas os CSs Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande não realizam a aplicação das vacinas.

DOCUMENTOS

Os documentos necessários para cada grupo devem ser consultados no https://vacina.campinas.sp.gov.br/ . É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.


ESCOLHA DE VACINA

Não há possibilidade de escolha da vacina, mesmo com prescrição ou encaminhamento médico em Campinas. A pessoa que se negar a receber o imunizante disponível terá que assinar um documento de recusa e só poderá ser vacinado quando todas as pessoas a partir de 18 anos estiverem vacinadas.

Quem não comparecer no dia agendado ficará suspenso por 30 dias no sistema de agendamento para nova marcação. As eventuais contestações poderão ser encaminhadas via recurso formalizado no Protocolo Geral da Prefeitura.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!