Lagoa do Taquaral, em Campinas, terá pista de skate Street
Reprodução: ACidade ON
Lagoa do Taquaral, em Campinas, terá pista de skate Street

O prefeito Dário Saadi (Republicanos) assinou nesta terça-feira (3), na quadra de Hóquei, na Lagoa do Taquaral, em Campinas, autorização para a construção da nova pista de skate no local.

A pista de skate, tipo Street, vai ter 800 m². Nela terão  rampas, curvas, retas, corrimões, escadas, rampas de salto e caixotes. O prazo de entrega da pista é de quatro meses.

Segundo a Administração, ela terá os mesmo elementos das principais pistas do país nesta categoria. A obra será realizada pela Guimarães e Santos Engenharia e Construções Ltda. O custo é de R$ 597 mil.

Vale lembrar que neste ano a modalidade de Skate estreou nas Olimpíadas em Tóquio, no Japão. Na nova modalidade, o brasileiro Kelvin Hoefler, de 27 anos, foi o primeiro atleta a conquistar uma medalha de prata. A "fadinha" Rayssa Leal também garantiu a medalha de prata para o Brasil aos 13 anos. 

Você viu?


PROJETO

Em Campinas, a iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Campinas com a Sanasa, projeto idealizado desde o ano passado, que a partir de agora, passa a ser executado.

O evento contou com a presença do secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, e do vice-presidente da Confederação Brasileira de Skate, Eduardo Dias. Como representantes do Legislativo, estiveram presentes os vereadores Perminio Monteiro e Luiz Rossini.

"Esta pista não é obra exclusiva de engenheiros e técnicos. Tivemos o cuidado de consultar e ouvir os skatistas também. Para oferecer o melhor a todos", afirmou o prefeito.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários