Vereador Prof. Alberto é transferido da UTI-Covid para quarto de hospital
Reprodução: ACidade ON
Vereador Prof. Alberto é transferido da UTI-Covid para quarto de hospital

O vereador de Campinas Professor Alberto (PL) foi transferido da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de covid-19 para um quarto de hospital após apresentar uma melhora no quadro de saúde nesta terça-feira (3). De acordo com o boletim médico de hoje, o parlamentar tem progredido positivamente após a extubação ocorrida em 24 de julho.

O vereador estava em unidade de terapia intensiva desde 28 de junho. Nesse período, entre junho e julho, ele enfrentou infecção no sangue e sepse. Ambas as doenças foram superadas, de acordo com a equipe médica.

"Ele ainda é considerado grave, porém está estável. Na parte pulmonar, os médicos estão intercalando períodos em que o professor fica com o cateter de oxigênio (que é a maior parte do tempo) e períodos de uma a duas horas com a máscara de oxigênio, para fazer a fisioterapia", informou a Câmara de Campinas mais cedo nesta terça.



Agora, após a transferência para o quarto e a pedido da família, os boletins médicos do parlamentar passarão a ser enviados de três em três dias, a não ser que haja algo relevante.   

Professor Alberto tem 54 anos e está em seu quarto mandato consecutivo na Câmara Municipal de Campinas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!