Morador corta árvore e provoca queda de postes no Campo Grande
Reprodução: ACidade ON
Morador corta árvore e provoca queda de postes no Campo Grande

Um corte de uma árvore acabou resultando na queda de dois postes na manhã desta quinta-feira (5), em Campinas. O acidente aconteceu na Rua Eduardo Carlos Pereira Nogueira, no Conjunto Habitacional Parque Itajaí, na região do distrito do Campo Grande.

O corte foi feito por um morador da rua. O homem foi cortar um Ipê-Roxo, que estava na frente de sua residência, mas, ao cair, os galhos atingiram a fiação elétrica e acabaram levando junto dois postes da rua. Um dos postes acabou atingindo um carro. No momento do acidente ninguém passava pela rua e não houve feridos. 

Segundo o morador, o corte já havia sido solicitado para a Prefeitura há dois anos, e com a demora, ele decidiu cortar por conta própria com medo da árvore tombar sobre sua residência.  

"Fizemos ofício e a Prefeitura disse que a árvore não oferecia risco, mas ela estava sim, quase caindo sobre as casas. Tentei fazer o corte por contra própria. Ainda tentei puxar com uma corda para evitar acidente, mas não deu o susto foi grande", afirmou o morador que tentou cortar a árvore Marcos Antonio Silva.

"Agora quem vai pagar esses postes da CPFL já não sei. Mas se soubesse que ia causar esse dano não teria feito", disse.

Por causa da queda dos postes, a rua ficou sem energia pela manhã. Até meio-dia a CPFL ainda não tinha ido ao local e nem se posicionado sobre o acidente. Assim que houver um posicionamento essa matéria será atualizada.

A Prefeitura de Campinas informou que fez avaliação Ipê-roxo e afirmou novamente que a árvore não apresentava, segundo seus técnicos, a necessidade de retirada. 

Ainda segundo a Prefeitura, a multa para quem corta árvore sem autorização e sem uma empresa especialista é de mais de R$ 3,4 mil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!