Suspeito morre após Baep fechar desmanche ilegal em Artur Nogueira
Reprodução: ACidade ON
Suspeito morre após Baep fechar desmanche ilegal em Artur Nogueira

Um suspeito morreu após tentar fugir de um desmanche clandestino fechado pelo Baep (Batalhão de Ações Especiais), da PM (Polícia Militar), nesta quinta-feira (5), na zona rural de Artur Nogueira. Durante a fuga, houve perseguição e troca de tiros. Um outro envolvido se entregou. 

O desmanche seria utilizado para retirar peças de veículos que seriam roubados pela quadrilha, composta por ao menos quatro pessoas. Elas foram encontradas hoje no local. 

Após a prisão do homem que se entregou, os outros três suspeitos começaram a fugir pela mata. Neste momento, a PM iniciou a perseguição e encontrou um deles em outra chácara na zona rural da cidade. O criminoso teria disparado três vezes contra a equipe, que revidou. O homem foi morto com um disparo. 

De acordo com a corporação, foi uma denúncia anônima que levou a equipe até o local. Além disso, o rastreador de um caminhão roubado ontem na região de Campinas também apontou a localização para o Baep. 

Peças de diversos carros e do caminhão parcialmente desmontado foram encontrados no estabelecimento usado de maneira clandestina. 

"Nós paramos a viatura e fomos a pé até o local. Mas os infratores perceberam a nossa chegada ao barracão e seguiram em direção ao matagal que fica perto dali", disse o Baep. Com um dos suspeitos foi apreendido um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas. 

MORTE DO SUSPEITO 

Após a troca de tiros, equipes de resgate compareceram ao local, porém constataram o óbito do homem. O local foi preservado para perícia. O outro infrator se entregou pacificamente e foi detido ileso. Os policiais não se feriram. 

BUSCAS 

O helicóptero Águia da PM foi acionado e sobrevoou a região, mas os outros dois suspeitos não foram mais encontrados. As buscas com viaturas da PM continuam pela cidade, na expectativa de localizar os homens. "Vamos continuar trabalhando para que a gente consiga prender todos os envolvidos", disse o Batalhão. 

VÍTIMAS 

Ainda de acordo com informações do Baep, os suspeitos em fuga invadiram chácaras. Os moradores foram encaminhados à delegacia e devem prestar depoimento. Características dos suspeitos devem ajudar a polícia a localizar os homens. 

PERÍCIA DOS VEÍCULOS 

Na noite de hoje, a polícia preserva o local pra o trabalho da perícia do IC (Instituto de Criminalística) da Polícia Civil. "A perícia esteve no local para tentar identificar o caminhão encontrado, mas as placas foram destruídas". Um laudo deve ser emitido nos próximos dias. 

A PM disse ainda que pela quantidade de peças encontradas no local, o grupo devia estar agindo há bastante tempo no barracão. O caso vai ser investigado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!