Guarani vence o Brasil de Pelotas e cola no G4
Reprodução: ACidade ON
Guarani vence o Brasil de Pelotas e cola no G4

 Depois de três jogos sem vencer, o Guarani voltou a conquistar um resultado positivo na noite desta sexta-feira (6). O time paulista recebeu o Brasil de Pelotas-RS no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e venceu por 2 a 0, com gols de Bruno Sávio e Bidu.

O Guarani vinha de um empate sem gols com o Sampaio Corrêa-MA e derrotas para Vasco e Vila Nova, ambas por 4 a 1. Com a nova vitória, o time de Campinas chegou a 26 pontos e voltou a se aproximar do G4, em quinto lugar. O Brasil está há quatro jogos e segue em situação delicada, com 12 pontos, dentro do Z4, em 19º e penúltimo lugar.

O Brasil tentou chegar ao ataque no começo usando as bolas paradas, sempre com Renatinho. Na primeira, Gabriel Mesquita afastou cobrança fechada e, na segunda, Alan Dias cabeceou por cima, mas já estava impedido. O Guarani chegou com perigo aos 21 minutos. Após boa jogada de Bruno Sávio, Índio recebeu na entrada da área e finalizou bem, mas a bola foi por cima.

Aos 34, o time de Campinas teve nova chance com Allan Victor, que chutou da esquerda para defesa firme do goleiro Matheus Nogueira. Antes do intervalo, porém, o Guarani abriu o placar. Após Wesley calçar Thales por trás, dentro da área, a arbitragem marcou pênalti. Bruno Sávio bateu no meio e no alto para fazer 1 a 0 aos 44 minutos.

A primeira chegada com perigo do segundo tempo foi do Brasil, aos 18 minutos. Após cruzamento, Renatinho apareceu dentro da área e completou de primeira, mas a bola saiu pelo alto. A partida ficou mais cadenciada e os gaúchos seguiram explorando as bolas paradas. Aos 34, Renatinho cruzou de forma venenosa, mas Gabriel Mesquita afastou de soco.

Focado na marcação, o Guarani esperava uma jogada certeira para definir a partida e ela apareceu aos 36 minutos. Bruno Sávio fez outra boa jogada na direita e cruzou com precisão para Bidu, que apareceu na área e completou de cabeça, definindo a vitória paulista.


Os dois times voltam a campo no meio da próxima semana pela 17ª rodada. Na terça-feira (10), às 19h, o Guarani visita o Avaí no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Já o Brasil-RS joga na quarta-feira (11), às 16h, quando recebe o Coritiba no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).  ( Com informações da Federação Paulista de Futebol)

"

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários