Homem é preso suspeito de aplicar golpes em idosos na região de Campinas
Reprodução: ACidade ON
Homem é preso suspeito de aplicar golpes em idosos na região de Campinas

A GM (Guarda Municipal) de Campinas deteve nesta sexta-feira (6) um homem suspeito de estelionato. Segundo a Guarda, ele se passava por um bancário para conseguir a senha das vítimas - a maioria com mais de 60 anos - e faria parte ainda de uma quadrilha composta por seis pessoas. 

O grupo agia nas regiões de Campinas, Americana e Piracicaba, segundo a Guarda. Três máquininhas de cartão, além de cartões de vítimas e um documento falso, foram apreendidos com o homem detido. Ele ficou preso após a detenção. 

De acordo com a equipe, o suspeito assumiu que se passava por funcionário de uma agência bancária para conseguir a senha das vítimas. Depois, o falso bancário dizia que um motoboy ia até a casa da pessoa para recolher o cartão que havia sido clonado. 

De posse das informações, a quadrilha sacava dinheiro da conta das vítimas. Na maior parte das vezes, os crimes eram praticados contra idosos que eram mais fáceis de serem convencidos a fornecer as senhas por telefone. 

De acordo com a GM, uma das vítimas do homem havia registrado um boletim de ocorrência na semana passada, informando que havia caído em um golpe. 

Os guardas municipais conseguiram ainda imagens que mostravam a ação e conseguiram rastrear a placa do veículo usado no dia em que o estelionatário enganou a vítima. Após a prisão do homem, mais duas vítimas foram até a delegacia. 

O caso será registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas, no Jardim Londres. O homem

"

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários