Indaiatuba virou refúgio de atores famosos
Reprodução: ACidade ON
Indaiatuba virou refúgio de atores famosos

Você sabia que a cidade de Indaiatuba , que é conhecida como "Nova York" do interior paulista, virou refúgio de muitos atores famosos da Rede Globo? Na lista estão atores como Lima Duarte, Sérgio Guizé, Bianca Bin, Júlio Rocha e João Baldasserini. Atualmente, todos moram na cidade. Alguns são até vizinhos (confira abaixo na galeria de fotos). 

Esses artistas deixaram a agitação das capitais como São Paulo e Rio de Janeiro para abraçar uma rotina mais tranquila e perto da natureza. Mas afinal, o quê esse município tem de tão especial para atrair essas celebridades? 

O ator João Baldasserini contou ao ACidade ON a história dele em Indaiatuba e a atual rotina com a esposa e o filho Heleno, de apenas 1 ano e oito meses. Para ele, Indaiatuba tem uma boa fama para quem busca sossego e ao mesmo tempo a infraestrutura de uma cidade grande. Além de estar a pouco mais de uma hora de São Paulo. 

"Acho que as pessoas estão migrando para cá devido a facilidade de poder morar em um lugar com uma ótima qualidade de vida e ao mesmo tempo, perto da capital paulista.
A cidade também fica a 20 minutos do Aeroporto de Viracopos. Caso eu precise fazer algum trabalho no Rio de Janeiro, é super simples sair daqui", explicou o ator que atualmente está com um projeto em São Paulo e com frequência faz bate e volta para passar mais tempo com a família.  

"Estou de volta à cidade há quase dois anos. Adoro aqui porque posso passear com o meu filho, me sinto mais seguro. É o ambiente onde eu quero que ele cresça, perto da minha mãe, dos meus irmãos e sobrinhos", contou. 

LEMBRANÇAS DA INFÂNCIA 

João Baldasserini conheceu Indaiatuba em 1994 , quando tinha 5 anos. Seu pai trabalhava na empresa Mercedes Benz e foi transferido para a unidade de Campinas. 

Os pais de João, na época, casados, optaram por morar com ele e os dois irmãos do ator em Indaiatuba, que fica a pouco mais de 10 quilômetros da metrópole. 

CONHECEU LIMA DUARTE NA FILA DO MERCADO 

João cresceu na cidade e guardou muitas lembranças. Algumas que pareciam até sinais do destino. 

Uma das suas maiores lembranças é a de quando trabalhava como empacotar em um supermercado. Em um dia de trabalho, aos 16 anos, acabou conhecendo o ator Lima Duarte na fila do estabelecimento. "Na época eu nem sonhava que um dia eu me tornaria um ator", disse. 

João conta ainda que é comum ver Lima Duarte pelas ruas de Indaiatuba. "É muito comum ver ele circulando em lugares como restaurantes, farmácias, padarias. Sempre chega com o seu carro - uma caminhonete antiga", afirmou. 

Ele explica que naquele dia se surpreendeu ao conhecer a simpatia do ator mais velho.  "Eu me surpreendi porque o vi na fila. Eu conversei, ele foi muito simpático comigo. Nessa época eu nem pensava ainda em ser ator, ainda era adolescente", contou. 

O ator disse ainda que ainda não teve o prazer de trabalhar com Lima Duarte, mas que um dia sonha em poder compartilhar essa história com ele.  "Espero conseguir um dia conversar com ele sobre isso e contar que somos da mesma cidade", contou, aos risos. 

ENCONTROU O AMOR EM INDAIATUBA 


João Baldasserini contou que entre um trabalho e outro, sempre quis conhecer alguém especial para namorar que fosse de Indaiatuba. E foi na fila de um bar que o acaso uniu ele e a Erica, hoje pais do Heleno. 

"Teve um momento que eu emendei muitos trabalhos. Aí em uma das minhas folgas, isso próximo ao Natal e Ano Novo, eu acabei vindo para Indaiatuba. Eu estava solteiro nessa época, aí fui ver a minha família, dar uma volta pela cidade. Nesse dia acabei indo sozinho tomar uma cerveja em um bar. E na fila do caixa eu conheci a Érica, minha atual companheira. Eu brinco que foi a melhor conta que 'paguei'  na vida", disse. 

Nesse mesmo dia, ele convidou a Erica para passar um final de semana no Rio de Janeiro. "Ela falou que ia e foi mesmo. Começamos a ficar juntos, eu comecei a frequentar de novo a cidade de Indaiatuba e fiquei mais perto da minha família porque antes, estava meio ausente, vindo pouco para o interior", explicou. 

RELACIONAMENTO, FILHO E FAMÍLIA 

As coisas aconteceram depressa. E sete meses depois do início do namoro, Erica engravidou. Como ela já morava em Indaiatuba e a família de João é da cidade. Tudo colaborou para que eles construíssem uma casa no município onde se conheceram.
Ele afirmou ainda que fica contente em poder ficar mais perto dos familiares. 

"Meu filho fica perto dos primos que também moram aqui, dos avós. É um momento de realização. Sem contar que é uma cidade que fica perto de Campinas que é um lugar que eu também gosto muito", disse. 

CARREIRA DO ATOR

João Baldasserini sempre foi motivado pela mãe na escolha de ser ator. Quando ele se formou no curso de teatro em 2004 ela sugeriu que ele fosse tentar trabalhar em São Paulo. 

"Sou muito grato a ela, porque a minha mãe me motivou muito e me incentivou. Essa mudança parecia muito intensa para mim na época. Mas acabei indo e as coisas foram acontecendo", afirmou. 

Entre os papéis mais importantes ele fez a série chamada "Felizes para Sempre" que abriu portas para oportunidades de muito sucesso. 

"Essa série resultou em uma oportunidade de teste para a novela "Haja Coração" que foi um sucesso. Inclusive, a Mariana Ximenes ajudou na seleção e me escolheu pra interpretar o "Beto" que viveu um triângulo amoroso com a "Tancinha", em Haja Coração. Eu sou muito grato à Mariana por essa oportunidade", disse. 

De lá pra cá, o ator emendou outros trabalhos e também se destacou em novelas como "Pega-Pega, "O Tempo não Para" e "Salve-se quem Puder". 

OUTROS FAMOSOS 

Logo após o fim das gravações da novela "O Outro Lado do Paraíso", os atores Sérgio Guizé e Bianca Bin assumiram que estavam namorando e rapidamente se mudaram para uma casa cercada de muito verde em Indaiatuba. 

O casal, inclusive, é vizinho de Lima Duarte, que escolheu morar em uma chácara. 


Julio Rocha tomou a decisão de se mudar com a mulher, a veterinária Karoline Kleine, durante a pandemia do novo coronavírus.

Os dois, são pais de dois bebês, o José e o Eduardo. A família se mudou de um condomínio de luxo, em Alphaville, Barueri, e foi para Indaiatuba, em busca de uma vida mais sustentável. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!