SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Botafogo e Ponte Preta movimentam as duas partes da classificação neste domingo (8), em duelo no estádio Nilton Santos, no complemento da 16ª rodada da Série B. A partida será às 20h30.
A Macaca quer dar mais um passo na fuga da degola e busca dar sequência à recuperação que tirou o time da zona de rebaixamento após 11 rodadas.
"Vamos continuar com o nosso foco. A gente saiu da degola na rodada passada, mas ainda estamos numa situação preocupante. Isso também nos deixa incomodado. Jogar com coragem e ambição é importante para as coisas acontecerem. Que a gente se afaste da degola, com uma pontuação melhor, para vislumbrar uma situação mais tranquila no campeonato", disse o técnico Gilson Kleina.
No jogo deste domingo o técnico não terá o zagueiro Cleylton, que foi expulso no empate com o CRB. Quem também pode ficar fora é o atacante Rodrigão, com dores musculares.
Uma possível escalação tem Ivan, Kevin, Fábio Sanches, Rayan e Felipe Albuquerque; André Luiz, Locatelli e Camilo; Richard, Moisés e Josiel.
DO OUTRO LADO
Em ascensão, a equipe carioca é décima colocada, com 22 pontos, e tem 100% de aproveitamento desde a chegada do técnico Enderson Moreira. Se vencer no domingo, chega à quarta vitória consecutiva, feito que não alcança há mais de dois anos.
Para a partida, a equipe deve repetir a base da escalação utilizada na vitória sobre o Vasco, no sábado (31).
Uma possível formação conta com Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos; Barreto, Pedro Castro e Chay; Marco Antonio, Rafael Navarro e Diego Gonçalves.
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Baptista Raposo (DF)