Ponte Preta perde para o Botafogo no Rio de Janeiro
Reprodução: ACidade ON
Ponte Preta perde para o Botafogo no Rio de Janeiro



A Ponte Preta visitou o Botafogo na noite deste domingo (8) e perdeu por 2 a 0, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Kevin, contra, e o experiente Rafael Moura marcaram os gols da partida.

Com o resultado, a Ponte Preta segue dentro da zona de rebaixamento. A derrota manteve o time com 13 pontos, em 18º lugar. O time ainda não sabe o que é vencer fora desde o dia 22 de abril, quando fez 2 a 1 no São Caetano, pelo Paulistão Sicredi.

Já o Botafogo chegou a sua quarta vitória consecutiva e continua subindo na classificação, aparecendo agora em oitavo lugar com 25 pontos ganhos. Tem dois pontos a menos que o Goiás (4º) e primeiro time dentro do G4.

Com bola rolando, o Botafogo tentou envolver a Ponte Preta com o toque de bola. E com mais presença no setor ofensivo, o time carioca teve a primeira chance de gol. Aos 18 minutos, Chay passou pela marcação de dois jogadores e finalizou forte, rente ao travessão do goleiro Ivan.

A Ponte Preta equilibrou a partida e até chegou ao ataque com duas finalizações de Moisés, a melhor aos 21, em que o goleiro Diego Loureiro defendeu com segurança. Os paulistas encontraram espaços e voltaram a chegar com perigo aos 26, quando Camilo recebeu cruzamento, mas cabeceou fraco.

Só que foi o Botafogo que abriu o placar. Aos 30 minutos, Daniel Borges lançou Diego Gonçalves na área, mas o lateral direito da Ponte Preta, Kevin, não viu o goleiro Ivan fora do gol, tentou o recuo e mandou para dentro do próprio gol.

Em vantagem, o Botafogo soube controlar a partida e poderia ter ampliado o placar no início do segundo tempo. Logo aos dois minutos, Rafael Navarro foi lançado, ficou cara a cara com goleiro Ivan e finalizou pela linha de fundo.

Com o jogo controlado, o Botafogo seguiu pressionando. Aos 24, Diego Gonçalves passou pela marcação e cruzou para Rafael Navarro, com o bico da chuteira, acertou o travessão. Na sequência a zaga afastou pela linha de fundo.

Com o final do jogo se aproximando, o Botafogo manteve a postura, reforçou a marcação e, após tanto insistir, fez o segundo gol aos 43 minutos, quando Warley cruzou na área e Rafael Moura, de cabeça, mandou para as redes.

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (12) para enfrentar o Operário, às 21h30, no Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR). Já a Ponte Preta receberá o Londrina na quarta-feira (11), às 19h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

"

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários