Mata de Santa Genebra retoma atividades do grupo de caminhada
Reprodução: ACidade ON
Mata de Santa Genebra retoma atividades do grupo de caminhada


A Prefeitura de Campinas anunciou nesta terça-feira (9) a retomada das atividades do grupo de caminhada na Mata de Santa Genebra, após um ano e cinco meses de suspensão. 

A caminhada será retomada a partir de amanhã (11) às 8h30. Para participar não é preciso fazer inscrição, basta comparecer com 10 minutos de antecedência, usando tênis e roupa confortável . A atividade faz parte do projeto "Floresta Saudável, Pessoas Saudáveis" e ocorre todas as quartas-feiras.

As caminhadas estavam suspensas como medida de restrição desde de março de 2020 por conta do agravamento da pandemia. O percurso pelas trilhas da mata tem aproximadamente cinco quilômetros e cerca de uma hora de duração.

"A atividade, que faz parte do Projeto Floresta Saudável, Pessoas Saudáveis, busca promover a conservação da Mata e o bem-estar físico e mental da comunidade, aproximando, assim, as pessoas da natureza", afirma Cidão Santos, presidente da Fundação José Pedro de Oliveira, responsável pela Mata de Santa Genebra. 

Segundo ele, este projeto é uma ótima oportunidade para se exercitar em contato com a natureza, fortalecer o convívio comunitário e se envolver na conservação da Mata.


Confira abaixo as instruções para participar da atividade:

- A atividade pode ser cancelada em caso de chuva ou ventos fortes;

- Os participantes devem levar garrafinha d'água, que poderá ser reabastecida no bebedouro da Fundação;

- Será realizada a aferição de temperatura na portaria da Mata de Santa Genebra;

- Em função da Pandemia de Covid-19, é obrigatório o uso de máscara durante toda a sua permanência na Mata e manter distância de no mínimo 1,5 metro de outras pessoas. Ao tossir ou espirrar, cubra o rosto com a parte interna do braço e higienize suas mãos com frequência.

- Pessoas que apresentem sintomas de Covid-19 não deverão realizar a atividade. Nesse caso, recomenda-se a procura atendimento médico.

SERVIÇO:

Grupo de caminhada na mata
Quando: Todas as quartas-feiras, às 8h30
Onde: Fundação José Pedro de Oliveira Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) Mata de Santa Genebra
Endereço: Rua Mata Atlântica, 447 Bosque de Barão distrito de Barão Geraldo Campinas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!