Vacinação em Campinas.
Fernando Sunega
Vacinação em Campinas.


Campinas suspendeu, novamente, o agendamento da vacinação contra a covid-19 na noite desta terça-feira. A informação foi divulgada na manhã de hoje (11). A suspensão temporária ocorreu por causa do fim das vagas disponíveis para o agendamento das doses. 

Segundo a secretaria de Saúde, foram mais de 53 mil vagas disponibilizadas no início da noite de ontem que foram totalmente preenchidas até por volta das 22h quando acabaram as vagas . Ontem, às 18h a Prefeitura abriu o agendamento do imunizante para adultos acima de 18 anos última etapa do público principal para a vacina. A próxima etapa prevê a vacinação de adolescentes acima de 12 anos. 

Vale destacar que a abertura do agendamento ontem, ocorreu após sete dias com o agendamento suspenso devido a falta de doses . Ainda não há uma previsão de quando novas doses do imunizante chegarão à cidade para que um novo agendamento seja aberto (leia mais abaixo). 

Apesar da medida, se uma pessoa agendada desmarcar ou cancelar, a vaga volta para o sistema e é novamente disponibilizada no site https://vacina.campinas.sp.gov.br .  

MAIS DOSES 

A secretaria de Saúde aguarda a chegada de novas doses para a abertura de mais vagas.  A suspensão temporária do agendamento não afeta a vacinação. As vacinas das pessoas já agendadas (primeiras e segundas doses) e o agendamento da segunda dose estão garantidos. A segunda dose é marcada pelo serviço de saúde quando a pessoa recebe a primeira. 

COMO FUNCIONA?

Para receber a vacina, é necessário fazer o agendamento no site https://vacina.campinas.sp.gov.br/ , ou pelo telefone 160. Pessoas com dificuldades podem buscar auxílio no Centro de Saúde mais próximo. 

QUEM PODE SE VACINAR NA CIDADE? 

- Todas as pessoas com mais de 18 anos sem doenças prévias  
- Todas as gestantes e puérperas, moradoras de Campinas, com 18 anos ou mais 

Você viu?

LOCAIS E DIAS DE VACINAÇÃO 

Desde o dia 26 de julho, a a aplicação das doses da vacina contra a covid-19 é feita de segunda a sexta-feira, nos 64 centros de saúde da cidade. O objetivo é acelerar a imunização na cidade. 

A ação duplica a capacidade de vacinação, que passou de 33 mil para mais de 66 mil vacinas aplicadas por semana, considerando primeira e segunda doses. 

HORÁRIOS

Cada centro de saúde tem um horário específico para aplicar as doses contra a covid-19. Durante o período reservado para vacinação, as unidades farão apenas dispensação de medicamentos e atendimentos de casos agudos. 

No resto dia, o funcionamento será normal. Apenas os CSs Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande não fazem aplicação das vacinas contra o novo coronavírus. Mais informações podem ser obtidas no site https://vacina.campinas.sp.gov.br . 

REGRAS

Segundo a Prefeitura, é importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações. 

Não há possibilidade de escolha da vacina, mesmo com prescrição ou encaminhamento médico . A pessoa que se negar a receber o imunizante disponível terá que assinar um documento de recusa e só poderá ser vacinado quando todas as pessoas a partir de 18 anos estiverem vacinadas. 

Quem não comparecer no dia agendado ficará suspenso por 30 dias no sistema de agendamento. As eventuais contestações poderão ser encaminhadas via recurso formalizado no Protocolo Geral da Prefeitura

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!