Campinas divulga classificação preliminar do concurso para GM
Reprodução: ACidade ON
Campinas divulga classificação preliminar do concurso para GM


A Prefeitura de Campinas publicou nesta sexta-feira (13) a classificação preliminar do concurso para a Guarda Municipal. O concurso, que foi aberto em julho de 2019 teve mais de 9,1 mil candidatos, sendo 1.198 mulheres e 7.919 homens.

Ao todo, são 60 vagas, sendo 10 para mulheres e 50 para homens. A classificação pode ser consultada na versão de hoje do Diário Oficial, através do link (clique aqui)

Segundo a Prefeitura, as próximas etapas serão a publicação da classificação final, que será feita após o período de recurso a que os candidatos têm direito, e a homologação.

"O concurso para a GM conta com várias fases, por isso o processo é mais longo. Os candidatos já participaram da prova objetiva, exame antropométrico, TAF (Teste de Aptidão Física) e Avaliação Psicológica", pontuou a Prefeitura.  

Após a homologação, os candidatos já podem ser convocados para as outras etapas, que são o exame médico, a pesquisa social, a avaliação psicológica para porte de armas e o curso de formação.

Você viu?

DEMORA

De acordo com a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin, além das diferentes fases, o recurso de um candidato também causou demora na finalização do processo.  

"Tivemos uma decisão judicial sobre o teste de aptidão física de um candidato e, por conta da pandemia, não foi possível realizar o teste antes. Finalizamos esta etapa e estamos dando andamento ao processo", disse.

Para a secretária da Pasta, Eliane Jocelaine Pereira, é sempre gratificante concluir concursos públicos.  

"Os novos profissionais são sempre muito bem-vindos, porque renovam as equipes e trazem novas experiências, essenciais para o serviço público", disse. "Esses profissionais ainda vão passar por outras etapas, mas estão cada vez mais próximos de assumir seus cargos", concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!