Visitação de relíquias de Dom Bosco acontece até dia 16 em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Visitação de relíquias de Dom Bosco acontece até dia 16 em Campinas

O Colégio Liceu Salesiano está fazendo uma exposição de relíquias de Dom Bosco, iniciador dos salesianos e conhecido como mestre da juventude. A visitação dos fiéis será realizada até a próxima segunda-feira (16), em Campinas. Entre as relíquias estão o cabelo, parte do osso e paramentos sacerdotais. 

O evento foi aberto ao público nesta sexta-feira (13 ), portanto, os fiéis podem visitar as relíquias que estão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, que fica na Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, Guanabara, em Campinas. 

Você viu?

SOBRE DOM BOSCO 

Nascido perto de Turim, na Itália, em 1815, Dom Bosco recebeu a graça da ordenação sacerdotal com 26 anos. Homem carismático, sensível e caridoso, Dom Bosco foi ao encontro da necessidade e da realidade dos jovens que não tinham onde viver e que necessitavam de uma nova evangelização. Um sacerdote corajoso, criador dos oratórios e que por meio destes as catequeses e orientações profissionais foram surgindo para os jovens. 

Grande devoto da Santíssima Virgem Auxiliadora, foi um homem de trabalho e oração. Exemplo para os jovens, São João Bosco foi modelo, mas também soube observar tantos outros exemplos. Fundou a Congregação dos Salesianos dedicada à proteção de São Francisco de Sales, que foi o santo da mansidão; o que Dom Bosco foi também para aqueles jovens e para muitos outros. 

Para a Igreja e para os fiéis é um grande intercessor. Homem orante, de um trabalho santificado, em tudo viveu a inspiração de Deus. Em 31 de janeiro de 1888, ele partiu, deixando uma grande família e um grande exemplo de como viver na graça, sendo fiel ao Nosso Senhor Jesus Cristo. 


AGENDA DE VISITAÇÃO 

Data: Até 16 de agosto
Local: Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora
Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, Guanabara, em Campinas 

Programação: 

13/08
18h30 Acolhida da urna com as relíquias
19h Missa e 1º dia do Tríduo - com transmissão online 

14/08
8h às 12h Igreja aberta para visita às relíquias
15h às 20h Igreja aberta para visita às relíquias
18h Missa e 2º dia do Tríduo - com transmissão online 

15/08
6h Igreja aberta para visita às relíquias
7h Missa e 3º dia do Tríduo - com transmissão online
8h30 Missa e 3º dia do Tríduo - com transmissão online
10h30 Missa com Padre Antonio Maria no Coliseu
17h Missa e 3º dia do Tríduo - com transmissão online
19h Missa e 3º dia do Tríduo - com transmissão online 

16/08
6h às 12h Igreja aberta para visita às relíquias
7h Missa
13h às 21h Igreja aberta para visita às relíquias
19h Missa Solene: Dia de Dom Bosco e encerramento 

Importante: Para a missa do dia 15, com o Padre Antonio Maria, é necessário retirar na secretaria da igreja a pulseira de acesso, pois haverá limite de convidados.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários