Um policial militar de 25 anos reagiu a uma tentativa de assalto e matou um homem de 38 anos na noite de ontem (12) em Hortolândia.
O caso aconteceu no bairro Terras de Santo Antônio.
Segundo o boletim de ocorrência, o policial saía da casa de um familiar junto com a esposa. Ao entrarem no carro, o casal foi abordado por um veículo, onde desembarcou um homem com uma arma em punho.
De acordo com o relato das vítimas, o assaltante anunciou o roubo e colocou a arma na cabeça da mulher fazendo ameaças. Assim que a mulher se distanciou do criminoso, o PM então reagiu e atirou sete vezes contra o suspeito.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O segundo criminoso que estava no carro chegou a atirar em direção as vítimas, mas fugiu em seguida.
Você viu?
Segundo a Polícia Militar, o policial mora em Hortolândia e trabalha como soldado na capital. O caso foi registrado na delegacia de Hortolândia como tentativa de roubo e homicídio em legítima defesa. As armas do criminoso e do policial serão encaminhadas para perícia.