Campinas registra chuva isolada e rápida nesta segunda-feira
Reprodução: ACidade ON
Campinas registra chuva isolada e rápida nesta segunda-feira

Alguns bairros de Campinas registraram na tarde desta segunda-feira (16) uma chuva rápida, a primeira no mês de agosto, o mais seco do ano. Ela foi mais intensa em alguns bairros como a região central, que chegou a pegar alguns pedestres de surpresa. 

A última pancada registrada ocorreu no final do mês de julho quando foi registrado 18,3 milímetros. A chuva de hoje ficou bem longe do registrado anteriormente. 

A expectativa da chuva de hoje era de apenas dois milímetros e segundo a medição do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, até por volta das 16h30 não houve um registro significativo de chuva na cidade. 

Além do Centro, bairros como Taquaral, Cambuí e Chácara Primavera também registraram a chuva rápida e passageira. Ainda segundo o Cepagri, as chuvas de hoje eram esperadas de forma isolada, e não generalizada.  

PREVISÃO

Para terça e quarta-feira (17 e 18), a condição prevista é de predomínio de sol. No entanto, não se descarta a formação de algumas nuvens profundas e a ocorrência de pancadas isoladas. Até sexta-feira, Campinas terá temperaturas máxima elevadas, passando os 30ºC, segundo a previsão.  

ALERTA

Hoje, um pouco mais cedo, a Defesa Civil, havia emitido um alerta no qual informava que a cidade havia entrado em estado de alerta por causa do baixo índice de umidade relativa do ar. Segundo o órgão, às 13h20 o índice atingiu 19,7%. 

O Estado de Alerta é decretado quando a umidade relativa do ar registra índice entre 12% e 20%. Nesse caso, além de consumir muita água e ter cuidado especial com crianças e idosos é preciso suprimir exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10 e 16 horas, evitar aglomerações em ambientes fechados e usar soro fisiológico em olhos e narinas.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!