Defesa Civil de Hortolândia interdita bloco de prédio por rachaduras
Reprodução: ACidade ON
Defesa Civil de Hortolândia interdita bloco de prédio por rachaduras

A Prefeitura de Hortolândia interditou nesta terça-feira (17) o bloco 5 do Edifício Pitangueiras, no bairro Vila São Francisco, por conta de rachaduras. Segundo a Defesa Civil, outro bloco do prédio, na Rua Nelson Pereira Bueno, já havia sido interditado há dois meses.

"Tudo começo pelo bloco 10, com as rachaduras. A Defesa Civil veio e interditou. Todos os moradores tiveram que se virar para se abrigar. E hoje, foi no bloco 5, onde eu moro com minha esposa e três crianças", disse um morador.

A Prefeitura de Hortolândia informou que cada bloco conta com 14 famílias. Hoje, as equipes da Prefeitura aguardaram o retorno dos moradores para informá-los da interdição e identificá-los.

Após esse procedimento, as famílias que não tiverem para onde ir serão encaminhadas a um alojamento alternativo. A interdição é de forma preliminar, por segurança. A estrutura do prédio ainda será avaliada.

De acordo com os moradores, eles não puderam entrar nem para tirar os móveis dos apartamentos. No local, as rachaduras são visíveis e estão tanto na parte interna dos apartamentos como na parte externa dos prédios.

A construtora responsável pelo empreendimento é a Rossi. Procurada, a empresa ainda não retornou o pedido da reportagem. Esta matéria será atualizada assim que a empresa se posicionar. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários