Moradores denunciam postes no meio da rua em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Moradores denunciam postes no meio da rua em Campinas

Postes de energia elétrica no meio de ruas têm causado transtornos aos motoristas e motociclistas que passam pelo Jardim Santa Lúcia, em Campinas . Em denúncias, moradores registraram pelo menos dois postes no meio de ruas que foram asfaltadas recentemente.   

Segundo os moradores do bairro, a situação existe há cerca de dois anos, quando as vias ainda eram de terra. Os postes foram colocados na Rua Américo Duarte Simas, quando a via era não era asfaltada e tinha casas na beira de um córrego anos atrás.   

No entanto, por conta do risco de deslizamento, a prefeitura removeu as famílias, e iniciou a canalização do córrego. A rua foi então ampliada, mas os postes não foram retirados. Neste ano, a via foi asfaltada e mesmo assim não houve realocação das estruturas. 

"Estes postes eram mais pra lá, mas quando o asfalto veio para cá, não tiveram nem a coragem de tirar do lugar, e asfaltou do jeito que estava. Ano passado teve dois acidentes aqui. Esses fios também ficam caído e caminhões tem que parar", disse a moradora Lúcia Martins. 

Você viu?

O QUE DIZ OS RESPONSÁVEIS?

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura de Campinas informou que já realizou o pagamento e encaminhou a solicitação formal para a CPFL fazer a remoção dos postes.  

"A execução efetiva do serviço é da CPFL. A prefeitura fará, hoje [terça-feira], contato com a CPFL para reforçar que o serviço seja feito o mais rápido possível", explicou a administração municipal.

A obra, segundo a CPFL, ainda está na fase final de pagamento; apesar disso, a empresa disse que vai dar prioridade ao serviço.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!