Postes de energia elétrica no meio de ruas têm causado transtornos aos motoristas e motociclistas que passam pelo Jardim Santa Lúcia, em Campinas . Em denúncias, moradores registraram pelo menos dois postes no meio de ruas que foram asfaltadas recentemente.
Segundo os moradores do bairro, a situação existe há cerca de dois anos, quando as vias ainda eram de terra. Os postes foram colocados na Rua Américo Duarte Simas, quando a via era não era asfaltada e tinha casas na beira de um córrego anos atrás.
No entanto, por conta do risco de deslizamento, a prefeitura removeu as famílias, e iniciou a canalização do córrego. A rua foi então ampliada, mas os postes não foram retirados. Neste ano, a via foi asfaltada e mesmo assim não houve realocação das estruturas.
"Estes postes eram mais pra lá, mas quando o asfalto veio para cá, não tiveram nem a coragem de tirar do lugar, e asfaltou do jeito que estava. Ano passado teve dois acidentes aqui. Esses fios também ficam caído e caminhões tem que parar", disse a moradora Lúcia Martins.
Você viu?
O QUE DIZ OS RESPONSÁVEIS?
Em nota, a Secretaria de Infraestrutura de Campinas informou que já realizou o pagamento e encaminhou a solicitação formal para a CPFL fazer a remoção dos postes.
"A execução efetiva do serviço é da CPFL. A prefeitura fará, hoje [terça-feira], contato com a CPFL para reforçar que o serviço seja feito o mais rápido possível", explicou a administração municipal.
A obra, segundo a CPFL, ainda está na fase final de pagamento; apesar disso, a empresa disse que vai dar prioridade ao serviço.