Vacinação em Campinas.
Eduardo Lopes/PMC
Vacinação em Campinas.


A secretaria de Saúde de Campinas suspendeu na manhã desta quinta-feira (19) o agendamento da vacina contra a Covid-19 para moradores a partir de 18 anos.  

Segundo a Prefeitura, o cadastro para a primeira dose foi temporariamente suspenso, após todas as 8.032 vagas disponibilizadas no final da tarde de ontem (18), serem totalmente preenchidas às 9h40 de hoje.  

Para os adolescentes entre 15 e 17 anos com comorbidades, portadores de deficiências, além de grávidas e puérperas, a marcação segue aberta e há 1.200 vagas disponíveis nos centros de saúde que atendem este público.

A escolha do local, dia e horário estão disponível no site https://vacina.campinas.sp.gov.br. Os adolescentes podem fazer o agendamento nos centros de saúde Campos Elíseos (Tancredão), Jardim Fernanda, São Marcos, Vista Alegre, Parque Itajaí, Pedro de Aquino Neto (Balão do Laranja), Sousas, Taquaral, Vila Ipê e Vila Padre Anchieta.

Os documentos necessários estão disponíveis no site da Prefeitura. 

MAIORES DE 18 ANOS

Segundo a Prefeitura, apesar da suspensão, se uma pessoa agendada desmarcar ou cancelar, a vaga volta para o sistema e é novamente disponibilizada no portal da vacinação.

A suspensão temporária do agendamento não afeta a vacinação. As vacinas das pessoas já agendadas (primeiras e segundas doses) e o agendamento da segunda dose estão garantidos. A segunda dose é marcada pelo serviço de saúde quando a pessoa recebe a primeira.


Em nota, a secretaria de Saúde disse que aguarda a chegada de novas doses para a abertura de mais vagas.

Até ontem (18) 1.116.147 doses da vacina contra a covid foram aplicadas em Campinas, sendo 770.989 primeiras doses, 317.918 segundas doses e 27.240 doses únicas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!