Moradores de Indaiatuba denunciam água suja nas torneiras
Reprodução: ACidade ON
Moradores de Indaiatuba denunciam água suja nas torneiras

Moradores de Indaiatuba reclamaram da qualidade da água que abasteceu as casas nesta sexta-feira (20). Em vez de transparente, a água estava turva, por vezes esbranquiçada e amarelada.

O problema foi percebido nos bairros Morada do Sol e Jardim Juscelino Kubitschek. Segundo os moradores, fervida a água ficava até mesmo com uma espuma branca. 

"Água está péssima. Amarela e um gosto horrível. As pessoas que beberem essa água, ninguém aguenta. Tá demais mesmo. A gente paga caríssimo para usar uma água dessas", relatou o morador Abraão da Costa Neto em denúncia encaminhada à EPTV.

Em nota, o Saee (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) da cidade informou que houve uma queda de energia no Centro de Reservação que distribui água para os bairros que registraram o problema, e isso ocasionou uma parada nas bombas.

"Quando a água retornou, pode ter carregado algum material que estava na tubulação. De qualquer maneira, iremos ao local fazer coleta para análise da água nos bairros. Farão uma descarga na rede e deve solucionar em breve", garantiu o órgão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!