PM prende motorista de aplicativo suspeito de roubar passageiras
Reprodução: ACidade ON
PM prende motorista de aplicativo suspeito de roubar passageiras

A PM (Polícia Militar) de Campinas prendeu nesta sexta-feira (20) um motorista de aplicativo suspeito de roubar passageiras durante as viagens. Ele foi preso na casa dele, na região do Parque Oziel.

O homem é apontado como coautor dos crimes, praticados em Sumaré e Americana. Pelo menos dois roubos ocorreram na manhã de hoje. O comparsa do motorista é procurado agora pela PM.

Segundo a polícia, o comparsa se escondia no porta-malas do veículos para surpreender as vítimas. Quando a passageira sentava, o comparsa aplicava uma "gravata" no pescoço dela, para então roubá-la.

"Chegou o carro e eu entrei. O motorista perguntou se estava correto e eu confirmei a placa. Estava tudo certinho. Mas ele começou a fazer uma rota diferente e eu questionei", contou uma das vítimas.

Ela afirmou ainda que o motorista aceitou fazer o retorno, mas cerca de 50 metros depois, o comparsa saiu do porta-malas.  
"Eu não vi o rosto dele porque passou por cima de mim e me deu uma 'gravata'. Foi com muita violência e tomou o celular da minha mão. Ele entrou fez eu entrar nas configurações para tirar a senha e me pediu dinheiro, mas eu não tinha", disse ela. Logo em seguida, a passageira foi liberada. 

Veículo do motorista preso (Foto: Pedro Torres/EPTV Campinas)

BUSCA PELO MOTORISTA

Após o caso, a PM foi acionada e conseguiu localizar o veículo pela placa informada pela vítima. O carro estava estacionado na garagem da residência do motorista. Ele então saiu da casa e a equipe da polícia fez a identificação pelas características dadas pela vítima.

De acordo com a PM, o motorista é réu primário e estava há quatro meses trabalhando como motorista de aplicativo. Ele declarou que cometia os roubos para arrecadar dinheiro e acertar uma dívida com o tráfico de drogas.

"As vítimas informaram o emplacamento do veículo e, através dessa informação, chegamos até ele. Na vinda para Campinas, o motorista disse que deixou o comparsa na rodovia. Então ele estava sozinho quando nós o abordamos e não deu mais detalhes. Agora é a parte investigativa", disse o soldado da PM Leonardo Sampaio.

O motorista preso hoje vai prestar depoimento na Segunda Delegacia Seccional de Campinas, no Jardim Londres. O veículo do suspeito estava regularizado e pertence a ele. O comparsa segue sendo procurado. A orientação neste tipo de caso, segundo a PM, é ver se o motorista é bem avaliado no aplicativo.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!