Prefeitura reabre Torre do Castelo para visitação
Reprodução: ACidade ON
Prefeitura reabre Torre do Castelo para visitação

Após permanecer fechada desde o início da pandemia, em março do ano passado, a Torre do Castelo, em Campinas, reabriu para o público nessa quinta-feira (19). As visitas, no entanto, são limitadas a, no máximo, dez pessoas de cada vez.  

Os visitantes devem seguir as normas sanitárias, como uso de máscaras e aplicação de álcool em gel, disponível logo na entrada.  

A Torre do Castelo funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 17h. Aos sábados e domingos, das 9h às 12h e das 13h às 21h. A entrada é gratuita.


PATRIMÔNIO 

O "Castelo d´água", construído entre 1936 e 1940 para abastecer os bairros na região norte da cidade, possui 27 metros de altura (aproximadamente 735 metros do nível do mar). A "Torre do Castelo" é um dos símbolos de Campinas, e um dos pontos mais altos da cidade. Em seu interior, encontram-se o Museu Histórico da Sanasa.

A Torre do Castelo permite obter uma visão em 360 graus da cidade e compreender de maneira mais profunda a evolução urbana de Campinas . As seis amuradas do mirante contêm informações sobre as regiões e lugares vistos em cada uma de suas janelas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!