Saúde confirma mais duas mortes por covid no Lar dos Velhinhos
Reprodução: ACidade ON
Saúde confirma mais duas mortes por covid no Lar dos Velhinhos

A secretaria de Saúde de Campinas confirmou nesta sexta-feira (20) mais duas mortes por covid-19 no Lar dos Velhinhos, uma das instituições de longa permanência para idosos mais tradicionais da cidade. Com isso, subiu de seis para oito as mortes no local.

Desde o começo de agosto que a pasta investiga surtos em três ILPIs (Instituições de Longa Permanência de Idosos). Além do Lar dos Velhinhos, os outros surtos ocorreram em unidades da Sênior Vit e da Angels Life.

No Lar dos Velhinhos, 55 idosos tiveram o resultado positivo para covid-19. Dois deles ainda continuam internados fora da entidade.

LEIA TAMBÉM 
Efetividade da Coronavac contra variantes será testada em Campinas  
Campinas amplia vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos de grupo de risco


VACINADOS

Segundo a Saúde, todos os idosos já haviam sido vacinados contra a covid-19. Além disso, apesar do teste ter dado positivo para covid, os casos são investigados, uma vez que os idosos tinham doenças prévias e todos recebiam cuidados paliativos.

LIBERAÇÃO

Vale lembrar que a Prefeitura liberou no último mês as visitas aos idosos moradores de asilos. Isso ocorreu no último dia 29, após quase um ano e meio da suspensão de visitas por causa do risco de contágio do coronavírus.

De acordo com a Prefeitura, as visitas de parentes nessas unidades investigadas estão suspensas, já nos demais asilos da cidade a visitação permanece autorizadas.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!