Um grupo de estudantes fez um protesto durante uma visita do ministro da Educação, Milton Ribeiro, à Nova Odessa, na tarde deste sábado (21).
Os manifestantes se posicionaram contra a elitização da educação nas universidades.
Ao todo, o evento reuniu cerca de 20 pessoas que não foram autorizadas a participar da cerimônia feita pelo ministro na tarde de hoje no Ginásio Municipal. Durante o evento ele criticou o movimento que acontecia do lado do espaço.
O grupo de manifestantes é ligado às entidades estudantis UNE (União Nacional de Estudantes), UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e ANPG (Associação Nacional de Pós -Graduandos).
SOBRE O ENCONTRO COM PREFEITOS DA REGIÃO
A presença do ministro foi para participar de um "gabinete itinerante" com o atendimento presencial de prefeitos e secretários de Educação de cidades da região e do interior do Estado.
Ainda segundo a Prefeitura de Nova Odessa, o encontro, contou com a presença de dirigentes e técnicos tanto do MEC (Ministério da Educação), quanto do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), para falar sobre convênios e programas federais, políticas públicas voltadas para a área e critérios de prestação de contas.