 
                          
Os funcionários do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, começam a ser vacinados hoje (21) com a segunda dose da vacina contra a covid-19. A intenção é que até o dia próximo dia 26 de agosto, 6,9 mil aeroviários, aeroportuários e aeronautas já estejam com a imunização completa.                           
                          
A aplicação do imunizante será feita por equipes terceirizadas pelo aeroporto, com supervisão de enfermeiros da secretaria Municipal de Saúde de Campinas.                           
                          
O trabalho vai acontecer em um espaço reservado dentro do terminal, seguindo os horários já agendados com os colaboradores para não haver risco de aglomeração.                           
                          
                          ESQUEMA VACINAL                             
                          
                          
A primeira dose da vacina nos colaboradores do terminal foi aplicada entre 29 de maio e 2 de junho. Agora, só serão vacinadas as pessoas que iniciaram o esquema de vacinação em Viracopos e foram agendadas para receber a segunda dose no mesmo local.                           
                          
                          O QUE É PRECISO?                             
                          
                          
É preciso levar a carteira de vacinação recebida no ato da primeira dose, credencial aeroportuária e um documento com foto. As vacinas serão aplicadas no Corredor do Edifício Garagem (antiga sala dos Correios, no Piso 1).                           
                          
                          PÚBLICO-GERAL                             
                          
                          
Na última quinta-feira (19), a secretaria de Saúde de Campinas suspendeu o agendamento da vacina contra a covid-19 para moradores a partir de 18 anos.                           
                          
Segundo a Prefeitura, o cadastro para a primeira dose foi temporariamente suspenso, após todas as 8.032 vagas disponibilizadas no final da tarde de ontem (18), serem totalmente preenchidas.                           
                          
Para os adolescentes entre 15 e 17 anos com comorbidades, portadores de deficiências, além de grávidas e puérperas, a marcação segue aberta.