Sábado amanhece com céu azul e terá máxima de 31ºC em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Sábado amanhece com céu azul e terá máxima de 31ºC em Campinas

O sábado (21) amanheceu com céu azul e promessa de bastante calor em Campinas. Logo cedo, por volta das 8h, a temperatura registrada pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, foi de 19,3ºC.

A máxima hoje pode atingir os 31ºC no período da tarde. A umidade relativa do ar mínima fica em torno de 20% e a Defesa Civil da cidade pode emitir alerta em relação ao baixo índice.

Na virada de sábado para domingo, os ventos deve adquirir intensidade moderada, com velocidades em torno de 25 km/h, por uma influência remota da passagem de uma frente fria pelo oceano, mas que não deve provocar nem chuva e nem queda nas temperaturas no estado.

A combinação de temperaturas elevadas, baixa umidade e aumento da poluição atmosférica (pela falta de chuvas, estagnação do ar e aumento de queimadas) causa não somente desconforto físico (em especial, sensação de cansaço e incômodo nas mucosas). Recomenda-se atenção à possíveis sintomas, e cuidados com a hidratação de pele, mucosas e pela ingestão de líquidos, bem como à prática de atividades físicas (carga exigida e horário de execução).

Há bons indicativos apontando para chuvas a partir do próximo final de semana, o que deve trazer um alívio na condição de estiagem, de altas temperaturas e melhorando a qualidade do ar.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!