Defesa Civil alerta para onda de calor entre segunda e quinta-feira
Reprodução: ACidade ON
Defesa Civil alerta para onda de calor entre segunda e quinta-feira


A Defesa Civil do Estado divulgou no final da tarde deste domingo (22) um boletim meteorológico especial de alerta de uma onda de calor. Segundo o documento, entre segunda-feira (23) e quinta-feira (26), as temperaturas tendem a subir gradativamente, com momentos de calor intenso em algumas regiões do Estado, entre elas Campinas.

Ainda de acordo com o documento, há previsão para máximas de 35°C e sensação térmica próximo dos 36°C. Nos últimos dias Campinas já tem registrado temperaturas máximas na casa dos 30ºC, além de registrar queda diária na umidade relativa do ar. Hoje (22), por volta das 11h20, o índice medido pela Defesa Civil do Município foi de 18,1% e a cidade entrou em estado de alerta (Leia mais aqui) .

No boletim emitido pela Defesa Civil do Estado é destacado a importância de se proteger do sol, evitar exercícios ao ar livre nos momentos mais quente dos dias e manter hidratação constante.

Além disso, da Defesa Civil recomenda não atear fogo na vegetação, pois isso é crime ambiental e o risco para incêndios permanecerá elevado.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!