Ponte Preta derrota o Brusque e respira na luta contra degola
Reprodução: ACidade ON
Ponte Preta derrota o Brusque e respira na luta contra degola

A Ponte Preta bateu o Brusque por 3 a 0 na noite deste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De quebra, pôde respirar aliviada na luta contra o rebaixamento.

Com o resultado, a Ponte Preta chegou aos 22 pontos, na 15ª colocação, três do Vila Nova, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. O Brusque, que conheceu seu quinto tropeço consecutivo, ficou com 25, em 13º.

A Ponte Preta começou o jogo pressionando o Brusque e não demorou muito para acertar a trave com Cleylton. O domínio acabou sendo transformado em gol aos 26 minutos. Niltinho cobrou escanteio para Rodrigão. O atacante cabeceou, como manda o figurino, para abrir o marcador no Moisés Lucarelli.

A pressão continuou e não demorou para o time paulista fazer o segundo. Moisés mandou a bola para dentro da área, a defesa afastou e Fessin acertou um belo arremate para fazer 2 a 0. O Brusque ainda tentou reagir nos minutos finais, mas a Ponte Preta se segurou para levar grande vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o Brusque voltou mais ligado e enfim conseguiu ameaçar a Ponte Preta. Logo de cara, Ivan evitou o gol do time catarinense ao segurar um belo chute de Rodolfo Potiguar. E a sorte não estava com a equipe visitante. Garcez recebeu de Toty e jogou na trave.

A Ponte Preta voltou a tomar conta do jogo e marcou o terceiro em pênalti convertido por Moisés. O Brusque respondeu com Thiago Alagoano, mas Ivan fez um milagre para selar de vez a vitória do time campineiro.

Na próxima rodada, o Brusque enfrenta o CSA, no sábado, às 21h, no estádio Castelão, em São Luis (MA). No domingo, às 16h, a Ponte Preta visita o Vasco da Gama, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!