Semana deve ser quente em Campinas.
Eduardo Lopes/PMC
Semana deve ser quente em Campinas.

Campinas amanheceu nesta segunda-feira (23) com céu claro e calor. Por volta de 7h15, a temperatura registrada era de 21,9ºC, e a previsão é que a máxima chegue a 32ºC hoje.  

Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, nesta semana os indicativos apontam para predomínio de sol, com temperaturas em elevação. A umidade relativa do ar fica baixa, atingindo em torno de 20% à tarde.  

De acordo com o centro, há bons indicativos apontando para chuvas a partir da sexta-feira e no próximo final de semana, o que deve trazer um alívio na condição de estiagem, de altas temperaturas e melhorando a qualidade do ar. Essa tendência será acompanhada e atualizada nos próximos boletins. 

Você viu?

CUIDADOS COM TEMPO SECO

Os meteorologistas do centro reforçam que a combinação de temperaturas elevadas, baixa umidade e aumento da poluição atmosférica (pela falta de chuvas, estagnação do ar e aumento de queimadas) causa não somente desconforto físico (em especial, sensação de cansaço e incômodo nas mucosas), mas pode significar riscos à saúde humana, em particular pessoas com comorbidades cardíacas e respiratórias, crianças e idosos.  

 Portanto, recomenda-se atenção à possíveis sintomas, e cuidados com a hidratação de pele, mucosas e pela ingestão de líquidos, bem como à prática de atividades físicas (carga exigida e horário de execução). 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários