Valinhos amplia amanhã vacinação para maiores de 16 anos
Reprodução: ACidade ON
Valinhos amplia amanhã vacinação para maiores de 16 anos

A Prefeitura de Valinhos  anunciou nesta segunda-feira (23) a ampliação da vacinação contra a covid-1 incluindo adolescentes de 16 e 17 anos, sem doenças prévias.

A abertura do agendamento para o novo público será feito a partir das 6h de amanhã (24) e a vacinação é prevista para quinta-feira (26), das 10hs às 15hs, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo).  

Segundo a secretaria de Saúde , serão 1 mil doses abertas inicialmente nesta 1ª fase aos jovens de 16 e 17 anos sem comorbidades. A Prefeitura já tem 800 agendas abertas para jovens de 12 a 17 anos, do grupo de comorbidades, que serão vacinados nesta terça-feira, em 500 horários abertos na semana passada e mais 300 que serão abertos nesta segunda.

Vale lembrar que todos os adolescentes até 17 anos são imunizados com a vacina da Pfizer, única aprovada pela Anvisa para a faixa etária. 

Você viu?

COMO AGENDAR 

O agendamento deve ser realizado pelo novo sistema implantado pela Secretaria da Saúde, o Siss Online ( http://valinhosportal.sissonline.com.br ) e permanecerá aberto até que as vagas sejam esgotadas.  

Para facilitar o processo de vacinação, a Secretaria da Saúde destaca também a importância de realizar o pré-cadastro no programa Vacina Já , idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo para otimizar o tempo gasto no preenchimento dos dados para o agendamento das doses.

No dia da vacinação, a Prefeitura pede que sejam apresentados o comprovante de endereço do adolescente (que pode ser em nome dos pais ou responsável legal) e documento com foto para comprovação da identidade e faixa etária.  

Caso o adolescente for desacompanhado de um adulto (pais ou responsável legal), o mesmo deverá ainda apresentar um termo devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsável legal, para que possa ser efetivada a vacinação. O termo pode ser acessado neste link, clicando aqui.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários