Comerciantes encontram filhote de ouriço no Jardim Chapadão
Reprodução: ACidade ON
Comerciantes encontram filhote de ouriço no Jardim Chapadão

Moradores do Jardim Chapadão, em Campinas, foram surpreendidos na manhã desta terça-feira (24) ao encontrarem um filhote de ouriço nas ruas do bairro.

O animal foi encontrado por comerciantes, que chegaram durante a manhã para montar uma feira e flagraram o animal em uma calçada na Rua Cônego Manoel Garcia. Os comerciantes colocaram o bichinho em um caixote e acionaram a Polícia Ambiental e a Guarda Municipal, mas não tiveram retorno, então levaram o animal para um lugar mais tranquilo.

Segundo os moradores, já durante a noite o animal silvestre foi ouvido chorando. O ouriço é da raça ouriço-cacheiro, também conhecido como ouriço-terrestre.

Em entrevista à EPTV, a bióloga Giselda Person explicou que esses animais são mansos, vivem em árvores em busca de alimentos, como frutas e insetos, mas soltam os espinhos do dorso quando se sentem ameaçados.

"A lei não permite que as pessoas peguem animais silvestres na mão e deem alimentos aos animais. Pela lei, eles sobrevivem no seu ambiente, mesmo em matas próximas a cidades", alertou.

A Prefeitura de Campinas informou que a responsável por levar animais silvestres para centros de triagem é a secretaria estadual de Meio Ambiente. Procurado, o órgão ainda não se pronunciou sobre o caso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!