Terça-feira será de sol e calor, com máxima de 32ºC em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Terça-feira será de sol e calor, com máxima de 32ºC em Campinas


Campinas amanheceu nesta terça-feira (24) com o céu claro e predomínio de sol. Por volta de 7h15, a temperatura registrada já era de 23,1ºC. A máxima prevista para hoje é de 32ºC. 

Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, o tempo segue firme nessa semana, com temperaturas elevadas e baixa umidade relativa do ar (mínima entre 15 e 20% à tarde) e pouca ou nenhuma nebulosidade.  

Por causa das altas temperaturas dessa semana, a Defesa Civil emitiu um alerta de onda de calor em Campinas e região. Segundo o documento, há previsão para temperaturas máximas de 35°C e sensação térmica vai chegar aos 36°C. 

Você viu?

CHUVA E CLIMA AMENO

Entre quinta e sexta-feira é esperado um aumento de nebulosidade, com chuvas chegando à região entre sexta e sábado, em função da passagem de uma frente fria, que também causará temperaturas mais amenas.  

Há bons indicativos de chuvas em volumes importantes no final de semana, estimados em cerca de 20 mm pelos modelos matemáticos de previsão do tempo. Essa frente fria deve permanecer estacionária ao longo do final de semana, provocando chuvas recorrentes até o final do mês. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!