Campinas faz segundo Dia D da 2ª dose da vacina neste sábado
Reprodução: ACidade ON
Campinas faz segundo Dia D da 2ª dose da vacina neste sábado

Neste sábado (28), a secretaria de Saúde de Campinas realiza o segundo Dia D da 2ª dose da vacina contra a covid-19. A expectativa é vacinar as mais de 22,5 mil pessoas que foram agendadas nesta data pelos serviços de saúde para completar o esquema vacinal.

De acordo com a pasta, a maioria dos agendados recebeu a primeira dose em 4 de junho. Por conta do Dia D, os serviços não atenderão demandas espontâneas e apenas as pessoas com horário marcado serão vacinadas.

Durante a operação, sessenta e dois dos 67 centros de saúde estarão abertos das 9h às 17h para receber a população que tem dia e hora marcados. A Prefeitura informou que apenas os CSs Campina Grande, Carlos Gomes, Boa Esperança, Lisa e Itajaí não participarão.

Para o Dia D, cerca de 1,2 mil profissionais vão atuar na vacinação que acontecerá nos centros de saúde. Ao longo do dia, a Administração deve divulgar balanços de como está progredindo a imunização.

VACINAÇÃO

Para ser vacinado, é preciso apresentar a carteira de vacinação recebida na primeira dose e documento com foto.

A imunização completa prevê duas doses das vacinas do Butantan, assim como a da Fiocruz e Pfizer. A Janssen é aplicada em dose única.

BALANÇO

Campinas realizou seis Dias D de primeira dose e um de segunda dose. No primeiro, em 22 de maio, foram vacinadas 23.612 pessoas.

Na segunda edição, em 4 de junho, foram 23.104. Na terceira estratégia, em 12 de junho, foram aplicadas 25.518 doses de vacinas. No quarto Dia D foram 27.870 doses.

No feriado de 9 de julho, quinta edição, foram vacinadas 31.002 pessoas. O último, em 17 de julho, imunizou 32.489.

O Dia D de segunda dose aconteceu em 14 de agosto e completou a imunização de 21.222 pessoas e aplicou 234 primeiras doses.

MAIS INFORMAÇÕES

Mais informações sobre a imunização contra a Covid em Campinas no site https://vacina.campinas.sp.gov.br

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!