Viracopos recebe último voo de pacote de 5,3 mi de doses da Pfizer
Reprodução: ACidade ON
Viracopos recebe último voo de pacote de 5,3 mi de doses da Pfizer

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas , recebeu às 16h10 o último voo do pacote de 5,3 milhões de doses da da vacina ComiRNAty, contra a covid-19, produzida em parceria com a BioNTech com a Pfizer. Mais cedo, outra remessa já havia sido entregue (leia mais abaixo).

O avião que chegou a tarde trouxe mais 1.071.720 doses do imunizante ao governo brasileiro, que integrará o PNI (Programa Nacional de Imunização). A entrega foi o 57º lote e este último pacote de entregas foi anunciado no dia 23 de agosto.

ATÉ AGORA

Com as entregas deste domingo, foram entregues mais de 53 milhões de doses desde a chegada do primeiro lote, em 29 de abril.  Na última quarta (25), a empresa atingiu a marca de 50 milhões de vacinas, que foram entregues em 54 lotes.

Essas doses fazem parte do primeiro acordo assinado em março com o Ministério da Saúde, que prevê a entrega de 100 milhões de doses da ComiRNAty até o final de setembro.

Já o segundo acordo, fechado em maio, prevê a disponibilização de outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro. A Pfizer utilizou o Aeroporto de Viracopos para todas as entregas ao Brasil até agora.



ADIAMENTO

Ontem, o terminal de Viracopos 1.076.400 de doses da vacina da Pfizer após um adiamento do lote que estava previsto para chegar na última quinta-feira (26). A farmacêutica adiou a entrega justificando o mau tempo nos EUA.

De acordo com a empresa, o mau tempo em Chicago não permitiu que a aeronave chegasse no horário previsto na Flórida para fazer a conexão com o voo 412 da UPS.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!