Campinas reabre agendamento da vacina para adultos
Reprodução: ACidade ON
Campinas reabre agendamento da vacina para adultos

Campinas reabriu nesta segunda-feira (30) o agendamento da vacinação contra a covid-19 para moradores adultos, com 18 anos ou mais. O agendamento para esse grupo estava suspenso desde o dia 19 de agosto.

Segundo a Prefeitura, novas vagas foram liberadas a partir das 9h20. O cadastro deve ser feito obrigatoriamente no site https://vacina.campinas.sp.gov.br/agendamento-grupos .

Ao todo, foram disponibilizadas 5.280 vagas.  Estão disponíveis horários de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, somente para aplicação de primeiras doses. Segundo a secretaria de Saúde, as novas vagas são exclusivas para vacinação no Centro de Imunização CIS Guanabara, que funciona em parceria com a Unimed.

Com a abertura, podem se vacinar na cidade pessoas com 18 anos ou mais, incluídas gestantes e puérperas. Já a vacinação de adolescentes com mais de 12 anos deficientes ou com doenças prévias continua suspensa por falta de doses. 

Você viu?

Nesta segunda-feira (30) o calendário do governo estadual previa a ampliação do público, disponibilizando a vacina para adolescentes com idade entre 15 e 17 anos sem doenças. No entanto, em Campinas ainda não há data para reabertura desse novo público.   

O QUE PRECISA

Segundo a Saúde, é importante que as pessoas cheguem no dia agendado para tomar a vacina, no máximo, com 10 minutos de antecedência do horário marcado para evitar aglomerações. As pessoas são chamadas pela hora agendada e não por ordem de chegada.

É preciso levar documento de identificação com foto, CPF e comprovantes do agendamento (que pode ser mostrado no celular) e de endereço em Campinas. Quem tiver até 29 anos pode levar o comprovante de residência em nome dos pais ou responsável (o parentesco deverá ser comprovado por meio de documentos).



Não há possibilidade de escolha da vacina, mesmo com prescrição ou encaminhamento médico . A pessoa que se negar a receber o imunizante disponível terá que assinar um documento de recusa e só poderá ser vacinado quando todas as pessoas a partir de 18 anos estiverem vacinadas.  

Quem não comparecer no dia marcado para a vacinação ficará suspenso por 30 dias no sistema de agendamento . As eventuais contestações poderão ser encaminhadas via recurso formalizado no Protocolo Geral da Prefeitura.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!