Jogo aconteceu na noite de domingo. (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na tarde deste domingo (29), a Ponte Preta perdeu para o Vasco da Gama, por 2 a 0, em São Januário, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro.

O resultado negativo mantém a Ponte Preta perto da zona de rebaixamento, na 15ª colocação, com 22 pontos. Por outro lado, o Vasco encerrou uma sequência de três derrotas e chegou aos 21, subindo para o décimo lugar.

O primeiro tempo teve o Vasco tomando a iniciativa, mas a Ponte Preta foi quem criou as melhores chances. Moisés chutou rasteiro e Vanderlei espalmou para escanteio. Na sequência, Marcos Júnior recebeu nas costas da defesa e bateu por cobertura. A bola passou raspando a trave.

No entanto, quem marcou foi o Vasco. Aos 18 minutos, Marquinhos Gabriel cruzou e Andrey, livre de marcação dentro da pequena área, só desviou de cabeça. A Ponte Preta aproveitou o recuo do adversário após a abertura do placar e pressionou, mas não conseguiu o empate antes do intervalo.

O Vasco voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto do início da partida e, depois de Zeca exigir boa defesa de Ivan, ampliou aos 19 minutos. Caio Lopes arriscou de fora da área, a bola desviou em Cleylton e saiu do alcance do goleiro pontepretano.



Em seguida, a Ponte Preta pouco criou depois disso. Uma das únicas vezes que chegou com perigo foi em finalização de longe de Vini Locatelli. Vanderlei espalmou.

A Ponte Preta volta a campo na sexta-feira (3), contra o Sampaio Corrêa, às 19h, no Moisés Lucarelli, em Campinas. No mesmo dia e horário, o Vasco recebe o Brasil de Pelotas, em São Januário, no Rio de Janeiro-RJ. Os jogos são válidos pela 22ª rodada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!