Cada trecho ficará fechado por três horas para execução do trabalho. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas)
Cada trecho ficará fechado por três horas para execução do trabalho. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas)


O motorista que trafega pelos distritos de Sousas e Joaquim Egídio, em Campinas, deve ficar atento para uma interdição na principal via que liga os distritos. A Rodovia José Bonifácio Coutinho Nogueira (SP-81) terá o tráfego de veículos parcialmente interditado na quarta-feira da semana que vem, ou seja, dia 8 de setembro, para o içamento das estruturas das passagens de fauna que estão sendo construídas na estrada.

As paralisações parciais ocorrem em dois trechos: das 9h às 12h na altura do número 830 e das 13h às 16h no número 5808. 

A rodovia é administrada pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER-SP), que realizará a operação de trânsito do local. A recomendação é de que, caso possível, os motoristas evitem a circulação pela região durante o período da interdição.

AS PASSAGENS 

Há um mês, a secretaria do Verde anunciou a construção de três passagens de fauna, uma em Barão Geraldo e as duas na estrada que liga os distritos de Sousas e Joaquim Egídio, na APA (Área de Proteção Ambiental) Campinas.

O bloqueio parcial seguirá o mesmo esquema observado na Estrada da Rhodia, em Barão Geraldo, há cerca de duas semanas
"A implantação de passagens de fauna dentro da área urbana municipal é um projeto inovador e tem como objetivo conectar os fragmentos naturais e corredores ecológicos, através das copas das árvores, para permitir o deslocamento da fauna arborícola", afirma Gabriel Dias Mangolini Neves, engenheiro ambiental chefe de Setor da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.  

A construção das passagens de fauna é fruto de uma parceria firmada entre a secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e o ICLEI Governos Locais pela Sustentabilidade, a principal associação mundial de governos locais e subnacionais dedicados ao desenvolvimento sustentável, por meio do projeto Interact-Bio Ação Integrada pela Biodiversidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!