IMmanouche se apresentará na Mostra (Foto: Ricardo Raggi) 

A 7ª Mostra Jazz Campinas, que neste ano acontece a partir desta quinta-feira (2) e vai até o domingo (9), traz uma programação repleta de shows, workshops e mesas de debates, tudo ainda em formato online para o público devido à pandemia de covid-19.

Serão 12 apresentações musicais ao vivo envolvendo 41 músicos, 12 DJs com performances jazzy ao vivo, além de 5 workshops e 2 mesas de debates.

Nesta edição, a Mostra Jazz acontece em duas partes. A primeira é a Mostra em Casa, na quinta e sexta-feira (2 e 3), com atividades e shows online direto da casa ou estúdio de cada artista, localizados em diversas partes do país e do mundo.

Já no Palco Mostra, no sábado e domingo (4 e 5), haverá a transmissão ao vivo de shows direto dos palcos montados pela nossa equipe no Centro Cultural Casarão.

OS DESTAQUES

Entre os destaques este ano estão o ex-integrante do "Sambalanço Trio", Aluízio Pontes (foi substituto do grande César Camargo Mariano no trio).

Há também a apresentação do "678 Trio", formado por três grandes músicos que tem reconhecimento internacional: os pianistas Aluízio Pontes e Marcos Pontes Caixote e o percussionista/baterista João Parahyba.

Outro destaque será o show "DElia, Matsuda & Saggiorato convidam Rubinho Antunes", no domingo 5/9, com nomes importantes da música instrumental como Pepa DElia, Ricardo Matsuda, Ronaldo Saggiorato e Daniel DAlcantara, entre outros shows.

DJS

Este ano a Mostra Jazz traz também em sua programação onze DJs tocando live sets jazzy, incluindo atrações internacionais como Sam Tweaks, da Inglaterra, DJ Center, dos EUA e Babeefunk, do Japão.



A Mostra traz também workshops de instrumentos (veja abaixo ou no site informações sobre inscrições) e as mesas de debates "Cultura em tempos pandêmicos: políticas e ações culturais durante a pandemia" e "Resistências no Jazz: formas de protesto na música afro-americana e seus desdobramentos".

COMO VER


Mais informações e inscrições para os workshops acesse aqui. 

Transmissão online ao vivo no canal do Youtube oficial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!