O homem acusado de tentar matar a ex-namorada a tiros em Campinas, na última terça-feira (31), se entregou à polícia na manhã desta quinta-feira (2)
. O agressor fez disparos em direção à vítima, que saía de casa para trabalhar.
A mulher foi atingida por um tiro de raspão na região do pescoço, e passa bem.
O caso aconteceu na madrugada da última terça-feira e o suspeito estava foragido desde então. O acusado, identificado como Wellington Franco Rodrigues, de 22 anos, teve a prisão preventiva decretada no mesmo dia, mas se entregou somente hoje acompanhado por um advogado.
Wellington confessou o crime e prestou depoimento na 2ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), no Jardim Pauliceia. Após ser ouvido, ele será encaminhado para o complexo penitenciário Campinas/Hortolândia.
O CASO
O crime aconteceu por volta de 5h10 da manhã no bairro Eldorado dos Carajás, na região do distrito do Ouro Verde. A vítima saía para trabalhar quando se deparou com o ex-namorado na rua portando uma arma.
Você viu?
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento da ação. Nas imagens é possível ver quando o homem corre atrás da mulher, no meio da rua, fazendo os disparos. Foram aos menos três disparos. O acusado ainda ameaçou um colega da vítima que também estava na rua, mas não sofreu ferimentos.
Após os tiros, o homem correu e fugiu do local. O tiro pegou de raspão no pescoço da vítima, mas não foi necessário ida ao hospital.
De acordo com uma amiga da vítima, o casal teve um relacionamento de dois anos e noves meses e estavam separados há quatro meses.