Cavalos resgatados (Foto: DPBEA) 

Após uma denúncia de maus-tratos de um homem agredindo um cavalo no Jardim Novo Campos Elíseos, três animais foram resgatados nesta quinta-feira (2) pelo DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal), da Prefeitura de Campinas.

Segundo a Administração, o proprietário foi notificado do recolhimento pela fiscalização, que também vai encaminhar o caso para a polícia para que sejam tomadas as providências.

Os animais foram levados para a sede do departamento, onde foram microchipados e passaram por exames com veterinário. Eles receberam os cuidados com vermífugo e anticarrapaticida.

Segundo o DPBEA, o estado geral dos animais é bom. Eles estão saudáveis, mas apresentam cicatrizes provavelmente por conta dos maus-tratos. Agora, os cavalos serão encaminhados para uma ONG de proteção animal, que não terá o nome divulgados por questão de segurança. 

Equipe durante resgate de animais (Foto: DPBEA)

A DENÚNCIA

Uma pessoa que pediu para não ser identificada denunciou o caso de um dos cavalos e flagrou a agressão em um vídeo (veja abaixo). As imagens gravadas mostram o momento em que o suspeito desfere vários tapas e no animal que estava em um terreno.

De acordo com a denúncia, os animais ficavam amarrados e até sem acesso à água. Uma outra pessoa também já teria feito uma denúncia anterior para a polícia, mas nenhuma equipe teria ido até o local.  A denunciante também contou que as agressões ocorriam diariamente há pelo menos quatro anos.


"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!