Dia será de predomínio de sol e tempo firme (Foto: Denny Cesare/Codigo 19)

Campinas amanheceu nesta quinta-feira (2) com o céu azul e o clima ameno. Por volta de 7h, a temperatura registrada era de 14,7ºC.  A máxima prevista para hoje é de 29ºC. 

Segundo o Cepagri  (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, desde ontem os ventos assumiram intensidade fraca ao longo do dia e moderados no entardecer e início da noite. A previsão para esta quinta-feira é de predomínio de sol e tempo firme. 

Você viu?

De acordo com os meteorologistas do Centro, algumas nuvens na alta troposfera (do tipo "cirrus" formada por cristais de gelo) devem permanecer sobre o céu da região ao longo do dia, o que poderá proporcionar a ocorrência de fenômenos óticos como halos solares ou iridescência, devido à refração dos raios solares nos prismas de gelo. 

Para a sexta-feira, a previsão é de predomínio de sol, temperaturas entre 16 e 30ºC, e a umidade relativa do ar mínima fica em torno de 20%. O final de semana terá temperaturas ainda mais elevadas, e deverão superar os 33ºC no início da próxima semana. A expectativa é de chuva somente a partir de quinta-feira da próxima semana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!