Campinas terá alterações de horário durante o feriado.
Fernanda Sunega/PMC
Campinas terá alterações de horário durante o feriado.

Na próxima terça-feira, 7 de setembro, é comemorado feriado nacional da Proclamação da Independência do Brasil. Por causa da data alguns órgãos e estabelecimentos fecham as portas e vão emendar o final de semana com o feriado de terça. Já outros funcionam em horário diferenciado.

Para você se programar o ACidade ON Campinas lista abaixo os horários de funcionamento e modo de operação dos principais setores da cidade. Confira e programe-se! 


PREFEITURA - O expediente nas repartições públicas será encerrado nessa sexta-feira, 3 de setembro, às 18h, e retomado na quarta-feira, 8 de setembro, às 8h.

COMÉRCIO

COMÉRCIO DE RUA  Funcionam normalmente nos dias normais e na terça-feira, feriado, é ponto facultativo, ou seja, funciona quem quiser entre 9h e 17h.

SHOPPINGS - no feriado de 7 de Setembro os centros de compras funcionarão em horário de feriado, ou seja, das 12h às 20h. Nos demais dias do feriadão o funcionamento segue horário normal. Vale destacar que no domingo, os shoppings em Campinas, também funcionam das 12h às 20h.

CEASA A área administrativa encerra as atividades na sexta às 16h22 e retorna na quarta às 8h, assim como o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar. Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funcionará na terça, dia 7 das 7h às 12h, e volta às atividades normais na quarta às 7h.O Mercado de Flores funcionará na terça das 8h às 13h, e nos demais dias estará aberto das 8h às 16h30, normalmente.

MARCADO DE HORTIFRÚTIS - funcionará na terça das 7h às 13h, com retorno às atividades normais na quarta às 7h.  

MERCADO MUNICIPAL Na terça, feriado, abrirá das 7h às 12h. Nos outros dias terá funcionamento normal.  

FEIRAS LIVRES Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, sem alteração por causa do feriado prolongado.

SERVIÇOS

BANCOS - A Febrabam (Federação Brasileira de Bancos) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado de Independência do Brasil comemorado em 7 de Setembro. No dia 6, segunda-feira, os bancos abrem normalmente.

CORREIOS - As agências dos Correios estarão fechadas na terça-feira (7), em decorrência do feriado da Independência. Nos demais dias do feriadão, no entanto, não haverá alterações no funcionamento.

POUPATEMPO - Os postos do Poupatempo estarão fechados na segunda-feira (6) e na terça-feira (7). Na quarta-feira (08), as unidades voltam a atender em horário habitual, mediante agendamento pelo portal, aplicativo ou totens.  

CAMPREV O atendimento no Camprev será realizado até sexta às 17h e retorna após o feriado, quarta-feira, às 8h.  

LIMPEZA URBANA Na terça, dia 7, haverá coleta domiciliar diurna nos setores alternados e diários; e não haverá coleta noturna. A varrição manual terá esquema de plantão na terça e a coleta hospitalar será feita apenas nos grandes geradores. Nos outros dias sábado, domingo e segunda, o serviço será normal.

CEMITÉRIOS MUNICIPAIS funcionarão normalmente, das 6h às 18h, sem alteração no feriado prolongado.  

CPAT As unidades do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) do Centro e dos postos do Agiliza do Campo Grande e do Ouro Verde estarão fechadas na segunda e terça, dias 6 e 7. O atendimento será retomado na quarta às 7h30. 

PROCON Os atendimentos para orientações e denúncias pelo telefone 151 e nas unidades Procon Sede; Poupatempo Procon Agiliza Campinas; Procon Espaço Cidadão; Procon Poupatempo Campinas Shopping ficam suspensos na segunda e na terça-feira, e serão retomados na quarta.

SANASA O expediente administrativo encerra nesta sexta, dia 3, às 17h, e retorna na quarta, dia 8, às 7h30. Durante esses dias do feriado prolongado haverá equipes de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente pode ser contatado pelo telefone 0800-772-1195. 

SISTEMA 156 O serviço telefônico da Prefeitura de atendimento à população não funcionará no sábado, domingo e no feriado desta terça-feira, dia 7. Na segunda-feira, dia 6, o atendimento será normal.


PARQUES E ÁREAS DE LAZER

MATA SANTA GENEBRA - Fundação José Pedro de Oliveira na sexta, dia 3, o expediente será normal, as 9h às 17h12. No sábado, dia 4, haverá visita autoguiada das 9h às 11h. O expediente normal volta na quarta, dia 8, das 9h às 17h12.  

PARQUES E BOSQUES - todos os 25 parques e bosques da cidade estarão abertos de sábado, dia 4, a terça, dia 7, exceto o Bosque dos Jequitibás, que normalmente permanece fechado às segundas-feiras para manutenção. Na Lagoa do Taquaral, as atrações bondinho e pedalinho, normalmente disponíveis em todos os sábados e domingos, também funcionarão na segunda e na terça, feriado.  

PRAÇAS DE ESPORTES As Praças de Esportes estarão fechadas no feriado de 7 de setembro. No sábado, domingo e segunda, o expediente será normal - das 8h às 12h e das 14h às 17h.  

TORRE DO CASTELO a atração funciona no sábado e no domingo, das 9h às 12h e das 13h às 21h. Na segunda e terça, permanecerá fechada.   

SEGURANÇA

DISQUE CIMCamp Atendimento 24h pelo telefone 153.

GUARDA MUNICIPAL Manterá a rotina de trabalho, com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado pelo Disque Guarda Municipal 153.

DEFESA CIVIL Atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199.

SAÚDE 

PSs Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e os pronto-atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande e São José atendem normalmente, 24 horas, todos os dias, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que recebe chamadas por meio do telefone 192. Os centros de saúde funcionam no sábado para o Dia D de vacinação da segunda dose contra a Covid-19. Permanecem fechados para os demais serviços.  



TRANSPORTE

TRÂNSITO E TRANSPORTE A Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantêm ativos os serviços essenciais e de emergência durante o feriado de terça. As equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente. As solicitações da população para a Emdec podem ser feitas pelo telefone 118, o "Fale Conosco Emdec". Também de forma remota, na seção "Fale Conosco", no endereço eletrônico www.emdec.com.br. 

PAI-Serviço O PAI-Serviço prossegue com os atendimentos, em especial os relacionados aos serviços de saúde. Não haverá alteração no cronograma regular de agendamento, durante o feriado prolongado. O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. O atendimento é pelo número 118.  

PÁTIO O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o feriado da Independência, mas a liberação de veículos fica suspensa no dia 7, dia do feriado. O Atendimento do Pátio fica na Rua Antônio Manuel, 50, Vila Industrial. A via é perpendicular à Rua Dr. Salles Oliveira. O telefone para contato também é o 118, o "Fale Conosco Emdec". O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!