Feriadão será de calor podendo bater recorde de dia mais quente do ano
Reprodução: ACidade ON
Feriadão será de calor podendo bater recorde de dia mais quente do ano

Na próxima terça-feira, 7 de setembro, é comemorado o feriado nacional da Proclamação da Independência do Brasil. Com o feriadão prolongado, a boa notícia é para aqueles que estão de folga e conseguem aproveitar se refrescando: a previsão é de bastante calor, com temperaturas máximas batendo os 34ºC, e grandes chances de recorde do dia mais quente do ano. 

Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, de hoje até terça-feira os dias serão de predomínio de sol e temperaturas em elevação.  

"Os indicativos são bem consistentes e têm se mantido ao longo da semana indicando temperaturas altas para os próximos dias, que podem passar dos 34ºC. Até quarta-feira devemos ter temperaturas muito altas e umidade relativa do ar com níveis baixos", afirmou Bruno Bainy, meteorologista do Centro.   

"Muito provavelmente vamos bater a maior temperatura do ano", acrescentou.  No litoral, a previsão no entanto é de céu mais nublado entre segunda e terça com chances de chuva no litoral Sul.

Para esta sexta-feira (3), a máxima prevista é de 30ºC em Campinas. O final de semana também é de predomínio de sol, temperaturas superando os 30ºC e umidade relativa mínima em torno de 20%. No sábado, os termômetros marcam entre 18 e 32ºC.  

Já próxima semana virá com calorão ainda maior, que deve ser mais intenso do que os dias quentes experimentados em agosto, podendo bater recorde de dia mais quente do ano.  

"Há fortes indicativos de temperaturas máximas superando os 34ºC limiar adotado pela Defesa Civil Campineira para estado de atenção para temperaturas elevadas", disse Bainy.   

VEM CHUVA?

Segundo o meteorologista, quem espera pegar um sol e aproveitar uma piscina em Campinas, não teve se preocupar com tempo nublado. A expectativa para chuva é somente por volta dos dias 9 ou 10 de setembro.  

"Só a partir de quinta, provavelmente na sexta, deveremos ter alguma chuva, devido a passagem de uma frente fria. Que deve fazer uma passagem lenta, com chuvas recorrentes na sexta", pontuou.


"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!