Vacinação em Campinas.
Eduardo Lopes/PMC
Vacinação em Campinas.


A secretaria de Saúde de Campinas divulgou no final da manhã desta sexta-feira (3) que ainda há 10.094 vagas para agendamento da vacina contra a covid-19 abertas para o público adolescentes com idades entre 15 e 17 anos. 

A vacinação foi ampliada para esse público na última segunda-feira (30). Ao todo, foram disponibilizadas 36.392 vagas, das quais 10 mil continuam abertas. 

Já para moradores de Campinas adultos, acima de 18 anos, o agendamento continua suspenso por falta de doses. Segundo a Prefeitura, as doses se esgotaram no último dia 31, um dia após a reabertura do cadastro. 

AGENDAMENTO

O agendamento para a imunização é obrigatório e a escolha do local, dia e horário da vacinação, deve ser feita no site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Quem tiver dificuldades deve procurar o centro de saúde mais próximo. 

As vagas estão disponíveis nos 64 centros de saúde que fazem a vacinação (Campina Grande, Carlos Gomes e Boa Esperança não fazem a imunização). 

Vale lembrar que adolescentes são vacinados com a vacina da Pfizer, única autorizada para menores de idade. 

Você viu?

Segundo a Saúde, é importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações. 

CAMPANHA

De acordo com boletim epidemiológico da Saúde de Campinas divulgado ontem, já tinham sido foram aplicadas 1.320.408 doses de vacina contra a covid-19 em Campinas. 

Desde o começo da pandemia de covid, em março do ano passado, a cidade teve 136.381 casos de contaminação pela doença, e 4.351 mortes. 


Atualmente, estão incluídos na campanha municipal de vacinação todos os adolescentes com 15, 16 ou 17 anos moradores de Campinas, incluindo gestante e puérperas 

Amanhã (4) Campinas faz  o terceiro 'Dia D' de vacinação da segunda dose contra a covid-19. A expectativa é vacinar as mais de 25 mil pessoas que já foram agendadas nesta data pelos serviços de saúde para ter a imunização completa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!