Dia será de tempo firme com calor em Campinas (Foto: Denny Cesare/Código19)
Dia será de tempo firme com calor em Campinas (Foto: Denny Cesare/Código19)

Campinas amanheceu nesta segunda-feira (6) com tempo aberto e predomínio de sol. A previsão para hoje é de calor, com máxima em torno de 30ºC.

Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, com a presença de uma massa de ar mais frio sobre o oceano, os ventos a partir da tarde adquirem intensidade moderada (entre 25 e 30 km/h). 

Por terem direção de sudeste, com origem no oceano, proporcionam a entrada de umidade sobre a região, amenizando a questão do ar seco. Além disso, o padrão de circulação atmosférica permite um pequeno alívio nas temperaturas. 

Você viu?

Amanhã,  a terça-feira de feriado da Independência deve amanhecer com temperaturas um pouco mais baixas, em torno de 15ºC, mas, conforme a massa de ar frio se afasta para leste sobre o oceano, os ventos vão reassumindo velocidades menos intensas ao longo do dia e as temperaturas voltam a subir, com máximas em torno de 32ºC. 

Na quarta-feira, a expectativa é que os termômetros voltem a superar os 34ºC. Chuvas são esperadas entre quinta e sexta-feira.

Texto submetido às 22:17 de 04/09/2021

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!