Campinas amplia nesta quarta-feira (8) a campanha de vacinação contra a covid-19, incluindo adolescentes com mais de 12 anos sem doenças prévias . Ao todo, serão disponibilizadas 3.098 vagas para adolescentes com idade entre 12 e 17 anos.
O agendamento para esse grupo será aberto às 17h e deve ser feito no site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Quem tiver dificuldades deve procurar o centro de saúde mais próximo.
Você viu?
Até agora, Campinas disponibilizava vagas da vacina apenas para maiores de 15 anos. Para adultos com mais de 18 anos, o agendamento continua suspenso. Segundo a Saúde, o cadastro será reaberto assim que houver a chegada de mais doses.
ONDE VACINAR
As vagas estarão disponíveis nos 64 centros de saúde que fazem a vacinação (Campina Grande, Carlos Gomes e Boa Esperança não fazem a imunização).
É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.
A Pasta destaca que os centros de saúde São José, Parque Itajaí, Vila Perseu Leite de Barros, Vista Alegre, Jardim Aeroporto, Santa Rosa, São Domingos, Nova América, Satélite Íris 2, Parque Floresta, Jardim Lisa, Rossin, Santa Lúcia, DIC 3, São Vicente e São Cristóvão têm maior disponibilidade de vagas para quinta-feira, 9 de setembro.
ORIENTAÇÕES
No dia da vacinação, o s menores de idade deverão estar acompanhados do pai, mãe ou responsável legal . Se estiverem sozinhos, precisarão apresentar um termo de consentimento assinado por eles. O modelo será disponibilizado no site https://vacina.campinas.sp.gov.br .
Os adolescentes até 17 anos serão imunizados com a vacina da Pfizer, única aprovada pela Anvisa para a faixa etária.
No dia marcado, a pessoa que vai receber a dose deve levar RG, CPF (se tiver), comprovantes do agendamento (que pode ser mostrado no celular) e de endereço em Campinas (pode ser em nome dos pais ou responsável desde que o parentesco seja comprovado por meio de documentos).
Quem não comparecer no dia agendado ficará suspenso por 30 dias no sistema de agendamen to. As eventuais contestações poderão ser encaminhadas via recurso formalizado no Protocolo Geral da Prefeitura.