O Guarani segue firme na luta pelo acesso à elite do Brasileirão ao vencer, na tarde desta terça-feira (7), o CSA, por 1 a 0,
no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 23ª rodada da Série B.
Na sexta colocação, o Guarani chegou aos 37 pontos e viu a diferença para o G4 ficar em apenas um ponto.
Enquanto isso, o CSA chegou ao quarto jogo sem vitória e estacionou nos 29 pontos, em 11º lugar.
O primeiro tempo no Brinco de Ouro da Princesa foi morno. Apesar do Guarani ter tido mais a posse da bola, quem criou os principais lances foi o CSA. Em chutes de fora da área, Silas, Bruno Mota e Iury assustaram o goleiro Rafael Martins.
O Guarani precisou de apenas um minuto no segundo tempo para abrir o placar. O meia Régis, que entrou no lugar de Andrigo, aproveitou ajeitada de Bruno Sávio e bateu rasteiro. Thiago Rodrigues ainda tocou na bola, mas não o bastante para evitar o gol bugrino.
Em vantagem, o Guarani recuou e quase sofreu o empate em cabeçada de Bruno Mota na rede pelo lado de fora. Os donos da casa tiveram oportunidades para ampliarem o placar nos contra-ataques, mas erraram na hora da finalização.
O Guarani volta a campo só no dia 17, quando faz o tradicional dérbi contra a Ponte Preta, às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 24ª rodada.
No dia seguinte, o CSA encara o Londrina, às 16h30, no Estádio do Café, em Londrina-PR. (Com informações da Federação Paulista de Futebol)